Bombeiros fecham rua das Flores, em Ouro Preto-MG, devido a vazamento de gás em estabelecimento

Home » Bombeiros fecham rua das Flores, em Ouro Preto-MG, devido a vazamento de gás em estabelecimento
Por Tino Ansaloni Publicado em 13/01/2019, 20:47 - Atualizado em 03/07/2019, 20:50
Foto – Estabelecimento da direita onde houve ocorrência Siga no Google News

Um dos quiosques localizado no estacionamento da Praça Orlando Trópia, na Rua Senador Rocha Lagoa, também conhecida como Rua das Flores, apresentou vazamento em botijões de gás, na tarde de 13/01, por volta de 16h. Bombeiros isolaram a área e impediram o trânsito de veículos, até que o caso fosse resolvido.

Segundo os Bombeiros Militares, em compartimento externo, construído para acomodar os botijões de gás, a mangueira se soltou casando o vazamento. Flanelinhas que atuam no local, sentiram forte cheiro de gás e acionaram os bombeiros. O Estabelecimento comercial estava fechado.

Para evitar uma explosão, os Militares instruíam proprietários de veículos ali estacionados a não usarem a ignição dos seus carros, de modo a evitar a criação de centelhas que poderiam causar explosão. Um chaveiro foi chamado, mas, os bombeiros o dispensaram, pois, o método que seria usado para abrir o compartimento poderia, também, gerar centelha.

Os militares empurravam os veículos ali estacionados, sem que esses fossem ligados ao sair do estacionamento e instruíam motoristas para, somente em local já distante e fora de risco, acionar a partida do motor.

O proprietário do estabelecimento, não se encontrava na cidade e estava de posse das chaves do local, o que causou certa demora na abertura do compartimento.

Ainda segundo os Bombeiros, o proprietário afirmou que solicitou a serralheiro que fizesse um reforço na estrutura do compartimento dos botijões, devido a furtos dos quais já foi vítima. Chapas de metal galvanizado forma instaladas, formando uma caixa reforçada, o que dificultou o trabalho dos Bombeiros.

O proprietário foi contatado por parentes e foi até o local com a chaves. O militares abriram o compartimento e efetuaram trabalho de modo a sanar o vazamento.

Bombeiros alertam que botijões de gás devem estar em compartimento externo, como no caso da ocorrência, porém, sempre, com a devida ventilação que pode ser proporcionada com telas de aço.

Após o fim da ocorrência e os riscos sanados, o trânsito foi liberado.

Um Comentário

  1. CláudioMarques Mendes 14/01/2019 em 08:09- Responder

    Parabéns ao excelente serviço prestado pelos bombeiros.

Deixar Um Comentário