A Guarda Civil Municipal de Mariana prendeu na manhã da última quinta-feira, (25), um homem de 42 anos, após o mesmo colidir seu veículo em um caminhão e ser flagrado no teste do bafômetro.
Acionados através do telefone de emergência, 153, os Guardas Civis Municipais compareceram no local informado e se depararam com um veículo de marca VW, modelo Gol colidido em um caminhão. Em conversa com os motoristas, a guarnição percebeu que o condutor do veículo Gol apresentava vários sinais de embriaguez, tais como andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos.
Com base no ocorrido, a Polícia Militar foi acionada para o homem poder fazer o teste do etilômetro, tendo em vista que a referida Instituição que atualmente dispõe de tal equipamento. Após realizado o teste constatou-se que o resultado foi de 1,23 mg/l, valor esse muito acima dos 0,34 mg/l que é permitido, sendo que tal fato foi caracterizado como crime de conduzir veículo sobre influência de álcool / substância psicoativa.
Durante consultas em sistemas de pesquisa, foi constatado ainda que o condutor do veículo não era habilitado e que seu veículo não estava devidamente licenciado.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor, sendo este conduzido até a Delegacia de Polícia Civil e o seu automóvel removido para o pátio credenciado pelo DETRAN na cidade de Ouro Preto.
Deixar Um Comentário