A Polícia Militar recebeu informações, na quinta-feira, dia 26-12-24, por volta de 13h, de que havia chegado à UPA de Itabirito (MG), três homens, vítimas de disparos de arma de fogo, efetuados na BR-356, próximo à Amarantina, distrito de Ouro Preto (MG).
No estacionamento da UPA, os militares avistaram um veículo Peugeot 307 Sedan, de cor prata, com várias marcas de possíveis disparos de arma de fogo, onde foram abordados dois homens - um de 35 anos e outro de 42 anos. Eles relataram que estavam junto a outros dois homens - de 33 e 57 anos - e o motorista, de 36 anos, em um carro de aplicativo, se dirigindo de Mariana (MG) para Belo Horizonte (MG), quando perceberam que estavam sendo perseguidos por uma motocicleta Yamaha/FZ15, de cor vermelha.
E que, por volta de 12h30, o garupa efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o veículo, na BR-356, nas imediações de Amarantina. Foram feridos o motorista, o ocupante de 33 anos e o homem de 57 anos - o qual veio a óbito na UPA de Itabirito. Os outros dois feridos foram transferidos, devido à gravidade dos ferimentos.
Durante diligências e intenso rastreamento, equipes da Polícia Militar obtiveram êxito em apreender a motocicleta Yamaha/FZ15, de cor vermelha, em Passagem, distrito de Mariana (MG), que estava com um menor de 16 anos e outro de 17 - os quais foram apreendidos. Um indivíduo, de 24 anos, autor do crime, foi preso, em Mariana (MG). E foram apreendidas 1 (uma) submetralhadora de fabricação artesanal do calibre 380 e 15 munições intactas do mesmo calibre - arma que teria sido utilizada durante o crime. A moto foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado.
A suspeita é de que o crime está relacionado ao tráfico de drogas em Mariana (MG). O autor e os menores apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de plantão, estando os menores acompanhados de representantes legais. Na Delegacia, foram entregues a submetralhadora e as munições apreendidas pela Polícia Militar.
Deixar Um Comentário