No dia 28 de janeiro de 2024, domingo, por volta de uma hora da manhã, no bairro Padre Adelmo, em Itabirito (MG), durante Operação Policial, visando a verificação de DDU (Disque Denúncia Unificado, via 181), a guarnição tático móvel foi abordada por um indivíduo que, temendo represálias, não quis se identificar.
O cidadão alegou que um menor estaria envolvido com o tráfico e também estaria guardando grande quantidade de drogas em sua residência. Diante da informação, os militares iniciaram diligências para tentar localizar o alvo das denúncias.
Em determinado momento, foi possível visualizar o menor saindo de sua casa. Diante da suspeita, os militares se deslocaram para abordar o indivíduo. O menor, percebendo a presença policial, não acatou as ordens e tentou fugir, entretanto, foi alcançado pelos militares, resistindo à abordagem de forma ativa.
Após ser algemado, foi realizada a busca pessoal e foram encontrados no bolso do indivíduo 15 pinos de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 25,00 em espécie.
Diante da situação, os policiais foram até o portão da residência, onde fizeram contato com o pai do menor, que permitiu a entrada dos militares na casa. No local, foi apreendida grande quantidade de substâncias análogas a drogas, material para preparo e diversos pacotes contendo embalagens plásticas, geralmente usadas para dolagem. Foram apreendidos 975 pinos de cocaína; 1 barra de cocaína; 7 papelotes de cocaína; 2 barras de crack; 24 pedras de crack, dentre outros materiais.
O menor, que tem 16 anos, foi encaminhado, junto a responsável legal, à autoridade de polícia judiciária.
Deixar Um Comentário