Bombeiros Militares da 2.ª Cia CBMMG em Ouro Preto, foram acionados por volta de 6h de 01/11/2021, para atenderem ocorrência de acidente com caminhão no KM 46 da BR 262, entre as cidades de Mariana e Ponte Nova-MG.
O caminhão, com carga de sacas de batatas, iniciou viagem no triângulo mineiro e seguia sentido Ponte Nova. As primeiras informações repassadas por populares aos Bombeiros davam conta de havia pessoas presas na cabine, o que não se constatou.
Segundo relato do motorista, único ocupante do caminhão, aos Bombeiros, o veículo teria perdido os freios na extensa e íngreme descida que finaliza na Ponte sobre o Rio Gualaxo e colidiu em veículo de passeio onde estavam duas crianças e dois homens. No carro, não houve feridos graves. Após a colisão, o caminhão desceu uma ribanceira atingindo a águas do rio Gualaxo.
No ano de 2014, outro grave acidente causou a morte de um motorista de 28 anos que conduzia um caminhão tanque com 10 mil litros de gasolina. O combustível explodiu e o fogo abalou a estrutura da ponte. O corpo do jovem foi encontrado submerso um dia após o acidente.
No acidente de hoje, o motorista contou aos Bombeiros que saiu da cabine, porém, ainda não se sabe se ele saltou antes de o caminhão atingir o rio ou se conseguiu sair nadando de dentro da cabine. O motorista que aparenta ter por volta de 50 anos passa bem, sente dores, teve escoriações e foi levado para a Policlínica da cidade de Mariana-MG. Ele era ó único ocupante do caminhão.
A carga de sacas de batatas se espalhou pela margem do rio. A ponte não foi afetada, pois, está localizada alguns metros após a ribanceira onde o caminhão desceu. Até o momento da entrevista com o Sargento Dos Anjos do CBMMG, na tarde de hoje, o caminhão ainda não havia sido retirado do local.
Não houve bloqueio do trânsito, que flui normalmente.

Deixar Um Comentário