Após um acidente que feriu gravemente uma mulher, na manhã de 05/11, moradores da localidade de Bocaina, às margens da BR 356, km 80, fizeram uma manifestação na via, com interrupções que iniciaram às 4h de 06/11. Manifestantes usaram pneus e galhos em chamas para interromperem o trânsito.
Nossa reportagem esteve em 2020, no mesmo local e já havia, por parte dos moradores, reivindicações de redutores de velocidade no local. Veja aqui Assista – Manifestação na BR 356 em Ouro Preto-MG pede trevo com segurança e ponto de ônibus.
O trecho traz riscos para os moradores da localidade, do distrito de Rodrigo Silva e de outras regiões como da comunidade de Fundão, que necessitam usar as margens da via como ponto de ônibus. No sentido distrito de Cachoeira do Campo, a situação é ainda pior, pois, os ônibus têm de parar no estrito acostamento que existe na via, com isso os riscos aumentam, pois moradores têm que atravessar a via após descerem dos carros em ponto inadequado e improvisado.
Na manhã de ontem, um acidente feriou gravemente uma moradora que aguardava ônibus na guarita ali existente, que ficou destruída por um carro que perdeu o controle e saiu da pista. BR 356 – Carro destrói ponto de ônibus e fere mulher gravemente em Bocaina – Ouro Preto-MG
A manifestação seguia no sistema Pare e Siga até que autoridades policias., por volta de 7h30 chegaram para retirar as barreiras e o CBMMG apagou o fogo na pista. Manifestantes seguem ocupando uma das pistas.
Várias solicitações já foram feitas ao DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes responsável pela via, no sentido de amenizar os riscos para os cidadãos com a reativação de radar ou a instalação de lombadas na pista. Tanto os próprios moradores como o poder público municipal, já realizaram inúmeras reuniões e enviaram vários ofícios nos sentido de auxiliarem na solução do caso.
Deixar Um Comentário