Eletro Resistivímetro, eletrodos de alumínio, bússola e cabos com conectores são alguns dos equipamentos que a Defesa Civil de Ouro Preto recebeu da Gerdau, nessa segunda-feira (10), no auditório da Prefeitura Municipal. O aparato teve o custo de R$ 80 mil e é eficaz no trabalho preventivo de acidentes por fenômenos naturais, como deslizamentos, erosões e afundamento de solo.
Para o prefeito Angelo Oswaldo, a inovação é resultado do trabalho contínuo em busca de salvar vidas e evitar desastres. “A instrumentalização da Defesa Civil, que também possui as condições técnicas e científicas para a execução do trabalho, traz seriedade para a corporação e tranquilidade para nós”, afirmou o prefeito.
Com os avanços, o secretário de Segurança e Trânsito, Moisés dos Santos, contou que irá trabalhar para criar um departamento para tratar das questões geofísicas. “Possuímos profissionais capacitados e vamos possibilitar a antecipação de situações de risco”, disse o secretário.
Também estiveram presentes na entrega os representantes da Gerdau, Nathália Moreira, relações institucionais e Rodrigo Rodrigues, gerente de geotecnia da empresa, além de representantes da Adesiap - Agencia de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba e da Defesa Civil.
Deixar Um Comentário