Vereadores participam de cerimônia de lançamento das obras de calçamento da estrada da Purificação

A estrada liga o Morro São João ao distrito de Antônio Pereira.

Home » Vereadores participam de cerimônia de lançamento das obras de calçamento da estrada da Purificação
Por Assessoria de Comunicação e Eventos - Câmara Municipal de Ouro Preto Publicado em 16/05/2022, 17:00 - Atualizado em 16/05/2022, 17:00
Foto – Reprodução. Crédito – Asscom / CMOP. Siga no Google News

Nesta sexta-feira (13), representantes do Legislativo Municipal participaram da cerimônia de lançamento das obras de calçamento da estrada da Purificação, que liga o Morro São João ao distrito de Antônio Pereira.

Estiveram presentes os vereadores Júlio Gori (PSC), Zé do Binga (PV), Luiz Gonzaga do Morro (PL), e Vander Leitoa (Solidariedade), além de representantes do Executivo e de diversas instituições.

De acordo com o vereador Vander Leitoa, a estrada, que será construída pela Samarco, é uma demanda antiga dos moradores de ambos locais.

“Essa estrada irá encurtar muito o trajeto entre Ouro Preto e Antônio Pereira, pois hoje temos que passar por Mariana, então reduzirá mais de 18 km. O calçamento da estrada foi uma condicionante colocada com a retomada da Samarco, então a empresa deve executar essa obra”, apontou.

Segundo o coordenador de relações institucionais da Samarco, Rodolfo Samorini, a obra é decorrente de uma discussão dentro do processo de licenciamento ambiental da empresa.

“A obra visa, fundamentalmente, trazer maior proximidade entre a comunidade e o distrito de Antônio Pereira com a Sede de Ouro Preto, fazendo uma correção histórica e criando essa proximidade”, destacou.

Para o vereador Luiz Gonzaga do Morro, presidente da Casa Legislativa, a obra é de extrema importância, sendo necessário, ainda, manter o diálogo com a empresa de modo a atender as demandas da população local.

“Diante desse projeto, estamos realizando reuniões com os moradores dos bairros Morro Santana e do Morro São Sebastião, pois há uma grande preocupação sobre os impactos que podem ser gerados nesses bairros. Não somos contra, muito pelo contrário, mas também é importante termos esse retorno, e nada melhor que o diálogo com a comunidade, com as empresas responsáveis, com o Legislativo e o Executivo”, ressaltou.

Deixar Um Comentário