Na fase final de testes para a retomada das atividades do Restaurante Universitário (RU), já sob gestão da nova empresa contratada, foi verificado um vazamento preexistente na rede de abastecimento de gás.
A constatação foi feita durante o teste obrigatório de estanqueidade na rede de gás, que deve ser realizado para assegurar a integridade da tubulação e, assim, evitar acidentes.
Ao longo do fim de semana, foram realizadas tentativas de sanar o problema, no entanto, outros locais de vazamento foram detectados. Para garantir a segurança dos usuários e funcionários do RU, decidiu-se pela substituição da tubulação existente. A empresa emitirá um laudo técnico sobre a avaliação.
De acordo com informações da empresa prestadora do serviço de fornecimento de gás, o prazo inicial para correção do problema é de três (3) dias, o que impede o retorno do fornecimento de refeições nesta segunda-feira (5), conforme anunciado.
Na tentativa de contornar o problema, aventou-se a possibilidade de usar botijões de gás específicos na área interna do restaurante, porém essa utilização é vedada pela legislação vigente.
A gestão da UFOP está acompanhando o progresso da instalação e fará um novo comunicado assim que houver liberação para retorno.
Deixar Um Comentário