UFOP publica programação do Encontro de Saberes

Evento reúne ações e projetos de todas as áreas desenvolvidos pela Universidade

Home » UFOP publica programação do Encontro de Saberes
Por Assessoria de Comunicação Institucional - Universidade Federal de Ouro Preto Publicado em 07/12/2022, 16:38 - Atualizado em 07/12/2022, 16:38
Arte reprodução / ACI UFOP. Siga no Google News

A 14ª edição do Encontro de Saberes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) acontece de 12 a 16 de dezembro. O evento, que reúne mostras das atividades de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização, vai ser prioritariamente on-line. Ao longo de cinco dias, serão divulgadas as mais variadas ações da Universidade, particularmente as que trazem melhorias e impactos positivos para a formação de profissionais e cidadãos.

Nesta edição, o tema é "Ciência, Tecnologia e Humanização: desafios e propostas para o século XXI". A ideia é discutir as possíveis relações entres esses três termos, considerando a complementaridade que existe entre eles, suas singularidades e complexidades. Desta forma, o Encontro cria, para as comunidades acadêmica e externa, a oportunidade de se aprofundarem no debate sobre uma das questões mais relevantes do nosso tempo: a manutenção da qualidade de vida no planeta.

Foram inscritos mais de 1.300 trabalhos, que podem ser acessados a qualquer momento até o fim do evento. Os participantes podem ainda assistir a palestras, encontros e rodas de conversa.

Confira a programação completa no link: https://bit.ly/3VXWXc5

Para participar, acesse a plataforma UFOP Aberta (aberta.ufop.br) e realize o cadastro no evento. Caso você ainda não tenha acesso à plataforma, crie seu login e senha de acesso. Os participantes receberão certificados de participação ao término do Encontro.

Caso tenha dúvidas ou encontre problemas ao acessar a UFOP Aberta, entre em contato através do e-mail [email protected]

Mais informações no site encontrodesaberes.ufop.br.

O ENCONTRO - O objetivo do evento, realizado anualmente pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é expor as ações e projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na UFOP em seus três campi: Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. Isso inclui ações que envolvem ciência, inovações tecnológicas, criação artística e literária, atividades de extensão, inovações pedagógicas, assuntos comunitários e estudantis, e internacionalização.

Deixar Um Comentário