Teve o celular roubado ou furtado? Saiba como bloquear o seu aparelho pela internet

Agora você pode bloquear o seu aparelho pela internet apenas com o número da linha. Ao inutilizar o celular, ele também passa a não valer como moeda de troca no mundo do crime.

Home » Teve o celular roubado ou furtado? Saiba como bloquear o seu aparelho pela internet
Por João Paulo Silva Publicado em 07/11/2018, 10:37 - Atualizado em 02/07/2019, 01:27

Imagem Ilustrativa

Agora você pode solicitar o bloqueio do seu celular roubado ou furtado de forma simples, rápida e segura, em até 48 horas após o registro da ocorrência, que deve seguir anexa ao formulário final da solicitação. Pode utilizar este serviço qualquer cidadão comum, após o registro da ocorrência. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) é o órgão responsável pelo procedimento.

Ao bloquear o aparelho através da plataforma digital da Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (Cbloc), além de preservar informações pessoais – mensagens de texto e caminhos diários salvos em aplicativos com GPS, por exemplo – o cidadão contribui para a redução dos roubos e furtos de celulares no Estado. Com aparelhos inutilizados e sem possibilidade de ativação em nenhuma operadora, o dispositivo perde valor de mercado no mundo no crime.

A Cbloc também busca inibir o roubo de celulares que ainda não foram vendidos para os consumidores, à medida que lojistas e transportadores podem bloquear aparelhos que foram subtraídos em crimes de roubo de carga, por exemplo.

Apenas o aparelho celular será bloqueado pela Central. Para bloqueio da linha, faça contato direto com a operadora de celular. Após o prazo máximo de 48 horas após o registro policial, o cidadão deverá procurar uma unidade policial.

Etapas para realização deste serviço

1. Registrar a ocorrência policial
Procure as autoridades policiais para registrar a ocorrência de furto ou roubo.

2. Acessar o sistema online da Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (Cbloc). Entre no sistema online e efetue o bloqueio do aparelho, anexando o boletim de ocorrência.

Documentação – O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) do furto ou roubo do celular.

Valor – Gratuito

Acesse – Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (Cbloc)

Dúvidas frequentes

Quanto tempo leva?

O aparelho será inutilizado, junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em até 24 horas.

Posso solicitar o bloqueio do celular através da Cbloc depois de 48h do registro da ocorrência?

Não. Apenas serão acatadas as solicitações feitas até 48h após o registro.

O bloqueio através da Cbloc também bloqueia o número?

Não. A Cbloc inutiliza apenas o aparelho. Para o bloqueio da linha, o cidadão deve entrar em contato com a respectiva operadora telefônica.

Posso bloquear um celular perdido através da Cbloc?

Só serão bloqueados através da Cbloc celulares subtraídos por meio de furtos ou roubos. Bloqueios em casos de perda devem ser realizados diretamente na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com o número do IMEI.

Consigo bloquear o aparelho sem o número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI)?

Sim. É possível boquear apenas com o número do telefone, a partir da vinculação com uma operadora, e o fornecimento de informações pessoais. Para casos em que o aparelho ainda não tenha sido vinculado a uma operadora, será necessário o número do IMEI e o fornecimento de informações pessoais.

Secretaria de Estado de Segurança Pública/SESP

Deixar Um Comentário