A Polícia Militar foi acionada na terça-feira (18/02), por volta de 9h30, devido a um roubo ocorrido a uma joalheria na Praça Tiradentes, em Ouro Preto (MG).
Uma vítima - um homem 53 anos - informou que dois indivíduos entraram no estabelecimento anunciando o roubo, estando um deles armado, aparentemente com um revólver, ordenando que ele se sentasse e abaixasse a cabeça. A outra vítima, uma mulher de 49 anos, relatou que estava no banheiro, quando o autor que portava a arma de fogo, arrombou a porta, anunciando o roubo e a obrigou a abrir diversos expositores e o cofre da loja e a colocar todas as joias que estavam guardadas nesses locais dentro de uma mochila, de cor preta, que um deles carregava. Relatou também que, em um momento de distração dos autores, ela conseguiu sair da loja correndo e pedindo ajuda, quando os autores também saíram depressa do local e entraram em um veículo GM Ônix, de cor prata, que seguiu em direção ao bairro Antônio Dias, em alta velocidade.
O proprietário da joalheria, que não estava no local na hora do roubo, informou que entre os itens roubados estavam anéis, correntes, pulseiras, cordões e pingentes de ouro, além de peças de prata e folheados. E que estima que o valor financeiro dos produtos roubados seja entre R$2mi a R$2,5mi (2 a 2,5 milhões de reais).
Durante rastreamento em busca dos autores, o Ônix, de cor prata, foi encontrado no bairro Alto da Cruz, sem nenhum ocupante. Foi constatado que o chassi do veículo correspondia a outro automóvel, roubado em contagem no dia 25/01/2025, e que ele estava com a placa clonada. Em diligências, foi possível averiguar que na rua onde o Ônix foi encontrado, os autores embarcaram em um Fiat Pálio, de cor preta. O veículo foi localizado transitando pela rua Maciel, no bairro Alto da Cruz, à tarde, com quatro ocupantes, que foram submetidos à busca pessoal, mas não possuíam ilícitos - sendo três deles liberados.
O motorista, de 44 anos, afirmou que estaria vindo de uma obra, onde estava trabalhando com os outros três ocupantes do veículo, no bairro Lagoa. E que o carro permaneceu estacionado nas proximidades da obra, desde as 8h, saindo do local apenas para retornar para a casa, momento em que foi abordado pelos militares. Entretanto, foi averiguado por imagens de câmeras de segurança, que o Fiat Pálio chegou à obra citada, às 7h31, mas saiu do local logo em seguida. E que o condutor estava vestido com uma blusa amarela, idêntica à utilizada pelo motorista, de 44 anos, no momento da abordagem. No veículo, foi localizado um óculos semelhante ao utilizado por um dos autores do roubo à joalheria.
Segundo informações anônimas, o motorista teria alterado a aparência, tingindo a barba de preto para evitar reconhecimento. A blusa amarela que ele estava usando no momento da abordagem, apresentava vestígios de tinta preta. Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, ele apresentou outras duas versões divergentes sobre os fatos.
O Ônix e o Fiat Pálio foram apreendidos e rebocados para o pátio credenciado. O suspeito - que já possuía registros em ocorrências da Polícia Militar - foi preso e conduzido para a Delegacia de plantão, para serem tomadas as demais providências.
Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.
Clique aqui e acesse o site do 52º Batalhão de Polícia Militar.
Deixar Um Comentário