Hoje (20/09) em Mariana-MG: Mães da (R)Existência promove roda de conversa sobre suicídio na Comunidade LGBT

Com o mote “Quebrando tabus: Suicídio no mundo arco-íris”, o encontro acontece às 18h, na Casa do Jardim, próxima à Praça Gomes Freire.

Home » Hoje (20/09) em Mariana-MG: Mães da (R)Existência promove roda de conversa sobre suicídio na Comunidade LGBT
Por João Paulo Silva Publicado em 19/09/2019, 15:30 - Atualizado em 20/09/2019, 15:53
Foto-Arte reprodução. Crédito-Movimento Mães da (R)Existência. Siga no Google News

A cada 19 horas, uma pessoa LGBT é assassinada ou se suicida no Brasil. No ano passado, o Grupo Gay da Bahia (GGB), associação que se dedica, entre outras coisas, a fazer um levantamento detalhado sobre a violência contra esse público, registrou, até a segunda semana de abril, um total de 126 mortes de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.  

Ainda de acordo com a entidade, 52% dos homicídios contra LGBT no mundo ocorrem em terras brasileiras. Para debater temas que promovem a dissolução da discriminação contra esse público e garantir o seu bem-estar, o Movimento Mães da (R)Existência convida toda a comunidade a participar da roda de conversa “Quebrando tabus: Suicídio no mundo arco-íris”.

Teresa Astro, fundadora do movimento, explica que a primeira edição do encontro acontece nesta sexta-feira (20/09), às 18h, na Casa do Jardim, localizada na Rua Dom Viçoso, em frente à Praça Gomes Freire. “Já a segunda edição, com o mesmo tema, será realizada no dia 25 de setembro, às 16h, no Hospital Monsenhor Horta, também em Mariana. A roda de conversa será presidida por Jacqueline do Carmo e Thaynara Martins”.

Deixar Um Comentário