Participação social e compromisso com a comunidade de Antônio Pereira

Ações da Vale avançam enquanto Comitê do Plano de Compensação analisa as sugestões recebidas da comunidade

Home » Participação social e compromisso com a comunidade de Antônio Pereira
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 28/07/2021, 08:42 - Atualizado em 28/07/2021, 09:37
Registro fotográfico – E.E. Professora Daura De Carvalho Neto (Evolução de obra) Siga no Google News

Com a formação do Comitê do Plano de Compensação, a participação social na priorização das ações da Vale no distrito de Antônio Pereira (Ouro Preto) dá mais um passo importante. A participação de 18 representantes da comunidade vai contribuir para que os moradores tenham ainda mais voz nas escolhas dos projetos a serem realizados pela empresa por meio do Plano de Compensação e Desenvolvimento.

Conheça mais detalhes das ações previstas para Antônio Pereira em vale.com/reparacao

Estruturado a partir de consulta pública realizada entre agosto e setembro de 2020, o plano será composto por iniciativas em diversas áreas como: infraestrutura, saúde, turismo, assistência social, esporte, educação, dentre outras, indicadas pelos moradores como as principais necessidades do distrito e avaliadas pelo comitê.

Enquanto o Plano de Compensação é discutido, algumas ações identificadas como prioritárias pela sociedade já estão sendo executadas. É o caso da construção da contenção do rio Tabuleiro, já concluída. Com recurso de R$ 1 milhão da Vale, a prefeitura concluiu as obras de recomposição da margem do rio para proteger a população ribeirinha dos eventuais impactos causados pelo transbordamento das águas em períodos chuvosos.

Para este ano, ainda estão previstas a conclusão da substituição dos pontos de ônibus, a reforma da Escola Estadual Daura de Carvalho, a reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), todos em andamento, além da reforma e aquisição de equipamentos para a Fundação Sorria, prevista para iniciar em agosto.

Registro fotográfico - E.E. Professora Daura De Carvalho Neto (Evolução de obra)


Deixar Um Comentário