22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Senac Minas oferta mais de mil vagas para cursos técnicos gratuitos e a distância

Os candidatos devem ter entre 16 e 17 anos e podem se inscrever até o dia 16 de junho, por meio do portal EaD, em uma das oito especialidades disponíveis nas diversas regiões do estado

Home » Senac Minas oferta mais de mil vagas para cursos técnicos gratuitos e a distância
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 29/05/2023, 16:37 - Atualizado em 29/05/2023, 16:37

Diante da sua missão de democratizar o conhecimento, o Senac inicia mais um ciclo de oferta de cursos técnicos gratuitos, na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Ao todo, são 1.020 vagas, distribuídas em oito cursos: Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Qualidade, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Secretariado, Técnico em Contabilidade, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Meio Ambiente. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de junho, somente pelo portal EAD (www.ead.senac.br/gratuito), e o candidato deve escolher a unidade do Senac mais próxima da sua cidade. O início das aulas está previsto para 3 de julho. 

As oportunidades são destinadas a jovens com idade entre 16 e 17 anos, conforme o curso escolhido. O interessado também precisa estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio e/ou ser trabalhador empregado ou desempregado.

Além disso, a renda familiar mensal per capita do interessado – renda bruta dos componentes do grupo familiar, dividida pelo número de pessoas – não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos (R$ 2.640). 

Programa Senac de Gratuidade (PSG) 

As vagas para os cursos técnicos EaD estão inseridas no Programa Senac de Gratuidade (PSG), instituído em 2008, com o objetivo de garantir o acesso ao ensino profissional de qualidade para a população de baixa renda. Para cumprir esse compromisso, o Senac investe, desde 2014, aproximadamente 66% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante projeto de educação inclusiva.

“Com o PSG, oferecemos gratuitamente aos jovens capacitação técnica de excelência e profissionalização para além dos grandes centros urbanos, ampliando os horizontes para esses estudantes. O programa possibilita a formação de profissionais qualificados e aptos a empreender em todo o estado”, afirma o gerente de Desenvolvimento de Produtos do Senac, Aguinelo de Sousa. 

Os cursos disponibilizados seguem a metodologia Senac de ensino e serão realizados na modalidade de educação a distância, sem encontros presenciais, permitindo a adequação às demandas e aos desafios da atualidade. “Os alunos podem flexibilizar o tempo de estudo, e a aprendizagem se dá de forma mais autônoma, pois os conteúdos e as atividades são acessados em ambiente virtual”, completa.  

Serviço: Cursos técnicos EAD — PSG Senac Minas 

Inscrições: Até 16/06/23 
Onde se inscrever: Portal EAD (www.ead.senac.br/gratuito)  
Início das aulas: 03/07/23 
Total de vagas: 1.020 
 

Cursos ofertados x Quantidade de vagas 

  • Técnico em Administração: 296 vagas;
  • Técnico em Logística: 134 vagas;
  • Técnico em Qualidade: 97 vagas; 
  • Técnico em Recursos Humanos: 151 vagas; 
  • Técnico em Secretariado: 22 vagas; 
  • Técnico em Contabilidade: 93 vagas; 
  • Técnico em Segurança do Trabalho: 207 vagas; 
  • Técnico em Meio Ambiente: 20 vagas.

Um Comentário

  1. Jhaise Magalhães Siqueira 30/05/2023 em 10:47- Responder

    gostaria de fazer o curso.

Deixar Um Comentário