22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Semana de Integração da UFOP promove mesa redonda sobre violências contra mulheres e LGBTQ+s

Mais de 30 atividades como palestras, rodas de conversas, mesas de debates, oficinas, apresentação artísticas e esportivas serão realizadas de 18 a 23 de março. As atividades acontecem no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), ambos em Mariana-MG

Home » Semana de Integração da UFOP promove mesa redonda sobre violências contra mulheres e LGBTQ+s
Por João Paulo Silva Publicado em 16/03/2019, 14:39 - Atualizado em 03/07/2019, 22:11

Cartaz de divulgação da mesa redonda
Crédito-João Paulo Teluca Silva

Seguindo as atividades da X Semana de Integração – Conexão Mariana, na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), acontece no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), no dia 20 de março, às 15h, na Hemeroteca do instituto, uma mesa redonda com o tema ‘Violências contra as Mulheres e LGBTQ+s’.

Farão parte da mesa, a profa. Margareth Diniz e o prof. Felipe Viero. A mediação será da profa. Marta Maia. ‘Em um contexto sociopolítico manchado pelo assassinato da vereadora e ativista social carioca Marielle Franco e o autoexílio do deputado Jean Wyllys, o tema é de extrema importância tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade em geral’, afirmaram os organizadores do evento.

X Semana de Integração – Conexão Mariana

De acordo com a Assessoria de Comunicação Institucional da Instituição de Ensino, a semana é organizada pelo Centro de Extensão de Mariana (CEMAR) e pelo Programa de Educação Tutorial do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (PET/ICSA), a X Semana de Integração — Conexão Mariana acontece de 18 a 23 de março e traz mais de trinta atividades como palestras, rodas de conversas, mesas de debates, oficinas, apresentação artísticas e atividades esportivas.

O objetivo do evento é receber e acolher os calouros de modo a integrá-los aos outros estudantes da Universidade. As atividades envolvem os dois institutos do campus Mariana na intenção de levar conhecimento e cultura para todos os alunos.

Os eventos são gratuitos e abertos a toda a comunidade acadêmica. Confira abaixo a programação completa:

Imagem-Reprodução/UFOP

Deixar Um Comentário