Secretário Felipe Guerra é um dos finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019; saiba como votar

O prêmio é voltado para empresários, pesquisadores, peritos, técnicos e outros profissionais que tenham atuado de maneira criativa em prol do turismo no Brasil.

Home » Secretário Felipe Guerra é um dos finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019; saiba como votar
Por João Paulo Silva Publicado em 14/11/2019, 11:18 - Atualizado em 14/11/2019, 11:18
A votação popular tem abertura no dia 14 de novembro e fica disponível até o dia 1º de dezembro de 2019 no site do Ministério do Turismo. Crédito-Divulgação. Siga no Google News

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto (MG), Felipe Guerra, é um dos finalistas na categoria “Dirigentes e Parlamentares”, do Prêmio Nacional do Turismo 2019. Realizado pelo Ministério do Turismo, o prêmio pretende reconhecer e premiar iniciativas de destaque e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país.

Felipe Vecchia Guerra se sobressai como gestor por trabalhar de forma mais técnica e focada em resultados para políticas públicas de Turismo. Atuando na captação de recursos para eventos de fluxo turístico como o Carnaval, entre os anos de 2017 a 2019, a realização de obras de infraestrutura turística, marketing turístico, avanço das políticas públicas voltadas ao turismo, salientando o posicionamento da cidade de Ouro Preto no Mapa de Regionalização do Turismo, o alcance os requisitos para o recebimento do ICMS turístico, além de promoção de grandes e pequenos eventos na cidade.

Felipe é o primeiro gestor de Ouro Preto a presidir a instância regional de governança na Associação Circuito do Ouro (2018-2020)."É com muito orgulho e muita felicidade que recebemos a notícia que estamos na final do Prêmio Nacional de Turismo. Um prêmio tão importante que mostra os melhores gestores nas ações sustentáveis no turismo", disse Felipe.

O secretário ressalta que é uma premiação que "não corresponde só a mim, mas também a toda equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio". "Participar deste prêmio destaca a cidade de Ouro Preto e o seu desenvolvimento", celebra Guerra.

Perfil

A gestão de Felipe Guerra como Secretário de Turismo de Ouro Preto, pode ser considerada um case de sucesso, pois os números do turismo na cidade subiram de forma expressiva, nos anos em que representa a Prefeitura de Ouro Preto, obtendo um aumento médio de 15% na atividade turística e desenvolvimento de 36% nos setores econômicos do município, que atende em média 500 mil turistas por ano.

Esse bom desempenho também se valida, por Guerra ter formação em Turismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto, e ser também empresário, músico e empreendedor cultural, o que contribui o entendimento da dinâmica do turismo nos diversos setores.

Votação

A votação popular tem abertura no dia 14 de novembro e fica disponível até o dia 1º de dezembro de 2019 no site do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br). Felipe Guerra é o único finalista da Região Sudeste na categoria em que concorre.

A noite de premiação da segunda edição do chamado “Oscar do Turismo” já tem data e local: 4 de dezembro, em Belo Horizonte.

(Com informações da Prefeitura Municipal de Ouro Preto-MG)

Deixar Um Comentário