- Resumo IA
• Câmara Itinerante estará em Santo Antônio do Leite em 10/10, oferecendo serviços gratuitos.
• Serviços incluem exames de vista, corte de cabelo, e informações sobre documentos.
• Farmácia e Odontomóvel oferecem saúde bucal, medicamentos e orientações.
• Emissão de carteira de identidade é um dos serviços mais procurados.
• Atividades para crianças: pipoca, algodão doce, brinquedos e pintura facial.
• Próximas paradas: São Bartolomeu (24/10) e Glaura (07/11).
Observação: O resumo é gerado por IA e revisado pela redação.

O programa Câmara Itinerante estará no distrito de Santo Antônio do Leite na sexta-feira, dia 10 de outubro, na Escola Municipal Dr. Pedrosa, das 9h às 15h. A população terá acesso a diversos serviços gratuitos oferecidos pela Câmara Municipal de Ouro Preto e por seus parceiros.
Entre as atividades, estão exames de vista com optometristas; corte de cabelo e designer de sobrancelhas, cartório eleitoral, informações sobre emissão de carteira de trabalho; alistamento militar; Farmácia Móvel (liberação de medicamentos apenas com receita médica); Odontomóvel; Saúde Bucal (apresentação de técnicas de escovação); aferição de glicose e pressão arterial; orientações sobre saúde dos rins, informações sobre leishmaniose e para pessoas com deficiência e idosos, atendimento de Conselho Tutelar, Cras e Assistência Social. Especialmente para as crianças, tem pipoca, algodão doce, brinquedos e pintura facial.
Carteira nacional de identidade
Entre os serviços, um dos mais procurados é a carteira nacional de identidade, emitida pelo Centro de Atendimento de Cidadão (CAC) em parceria com a Polícia Civil. São 80 carteiras confeccionadas, e as senhas são distribuídas por ordem de chegada.
Confira os documentos necessários:
Solteiros: certidão de nascimento original e legível; Casados: certidão de casamento original e legível; Separados, Divorciados e Desquitados: certidão de casamento com averbação original e legível. A certidão deve estar legível, ou seja, sem rasuras, qualquer rasgo, partes apagadas ou manchas que não permitam a sua leitura.
Neste caso, é preciso pegar a segunda via da certidão de nascimento ou casamento no cartório de origem ou em outro cartório (inclusive pela internet). Também levar comprovante de residência atualizado. A foto será tirada no local. A primeira via da Carteira de Identidade Nacional é gratuita.
A Câmara Itinerante já esteve por vários distritos de Ouro Preto e ainda passará por São Bartolomeu (24/10) e Glaura (07/11).


















