3ª Audiência Pública de 2025 Câmara de Ouro Preto Segurança Pública no Município
Clique play e assista!

Retorno das celebrações com a presença dos fiéis em Ouro Preto-MG – Paróquia do Pilar informa

A reserva de vaga para a participação deverá ser feita através da secretaria paroquial por meio do telefone e redes sociais da internet.

Home » Retorno das celebrações com a presença dos fiéis em Ouro Preto-MG – Paróquia do Pilar informa
Por Paróquia de Nossa Senhora do Pilar - Ouro Preto-MG Publicado em 01/10/2020, 21:55 - Atualizado em 02/10/2020, 11:45
Foto-Fiéis já encontram marcações para distanciamento nos bancos das igrejas da Paróquia / Crédito-Tino Ansaloni Siga no Google News

Orientações da Paróquia

Escritório Paroquial
31 3551-4735
https://www.facebook.com/pascom.pilar.3

O novo Pároco, Padre Adilson Umbelino Couto fala:

De acordo com o último Decreto da Arquidiocese de Mariana, publicado em 04/09/2020 e as orientações das autoridades sanitárias do município de Ouro Preto, o Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, juntamente com o seu pároco, decidiram:

  1. Durante os finais de semana de outubro, os horários de Missas na paróquia serão:

Sábado – 7h – Basílica Menor de Nossa Senhora Pilar - 60 pessoas
19h – Igreja de Nossa Senhora do Rosário - 60 pessoas

Domingo – 7h – Basílica Menor de Nossa Senhora Pilar - 60 pessoas
8h30 – Igreja de Nossa Senhora do Carmo - 45 pessoas
10h – São Francisco de Paula - 110 pessoas
16h – Igreja de Nossa Senhora do Rosário - 60 pessoas
19h – Basílica Menor de Nossa Senhora Pilar - 60 pessoas

  1. Levando em conta o distanciamento exigido e a capacidade de acolhida segura em cada Igreja, neste momento de pandemia, a reserva de vaga para a participação deverá ser feita através da secretaria paroquial por meio do telefone e redes sociais da internet. Peço que respeitem os dias e horários do Escritório: segunda a sexta, de 09 às 12h, e 14 às 17h.
  2. Para participar da missa, deve-se chegar 20 minutos antes do horário previsto para o início da celebração. Todos deverão usar máscaras, usar o álcool em gel na entrada e também, se possível, antes da comunhão. Todos devem ocupar os lugares pré-determinados pela equipe de celebração.
  3. Durante a celebração, evite-se qualquer tipo de movimentação dentro da Igreja: para a distribuição da Sagrada Comunhão, o padre e os ministros irão até os bancos, onde estão os fiéis. E para a oferta das coletas e o dízimo, fazer sempre no momento da saída da Igreja. É muito importante que todos se conscientizem da importância do compromisso com esta dimensão da evangelização, em tempos tão difíceis para todos nós.
  4. Participe da celebração sempre que possível; porém não fique repetindo sua participação (os dias de sua participação deverão acontecer entre 15 ou 20 dias), para que outros também tenham a oportunidade, ao menos, uma vez por mês. Procure ir, se possível, nos dias de semana, na Matriz Basílica às 7h da manhã.
  5. Ao sair da Igreja, não façam qualquer tipo de aglomeração.
  6. As Igrejas serão higienizadas, após cada celebração.
  7. Para os que estão no grupo de risco, assim como os que estão com qualquer sintoma febril, devem permanecer em casa, e acompanhar as transmissões das nossas celebrações pela rádio e internet. Uma missa por dia, e duas no domingo serão transmitidas.
  8. As reuniões e encontros pastorais ainda estão suspensos na Arquidiocese.
  9. Os atendimentos, retomaremos pouco a pouco, priorizando a sexta-feira pela manhã para o atendimento das confissões, na Matriz Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

Deixar Um Comentário