Região dos Inconfidentes: secretários de Educação discutem melhorias e possível retomada às atividades presenciais
Com a data da volta às aulas ainda em aberto, secretários e representantes se reuniram no dia 21 de junho para debater os rumos da educação com o fim da quarentena.
Fortalecer a educação a partir do compartilhamento de experiências e desafios enfrentados foi o que proporcionou o encontro presencial de secretários e representantes da educação Municipal da Região dos Inconfidentes na terça-feira, 21 de junho.
A principal discussão se deu acerca da possibilidade do retorno presencial das atividades escolares, ainda sem data definida. Além disso, foram discutidas ações ligadas à educação, como diagnósticos do aprendizado, planejamento e outros, a fim de alinhar e dar continuidade às conversas iniciadas no mês de maio deste ano, no Município de Ouro Branco.
Rogério Fernandes, secretário de Educação de Ouro Preto, destaca o objetivo dos encontros e ressalta a importância na construção de estratégias para uma possível retomada das atividades presenciais: “estamos em permanente contato para discutirmos ações tanto no campo pedagógico quanto administrativo de todas essas cidades”.
O prefeito Angelo Oswaldo destaca o valor da união na busca por resultados positivos. “Nós estamos construindo conjuntamente as saídas e por isso é muito enriquecedor para a pauta da educação que haja essa contribuição de todos os secretários da nossa região. Cada município trouxe uma palavra solidária para esse conjunto de ideias que nos levarão, seguramente, à melhor solução para a educação no Município de Ouro Preto e na nossa região”.
O mesmo pensamento sobre os ganhos adquiridos com a troca de experiências educacionais é exposta pela secretária adjunta de Educação, Débora Etrusco: “É no sentido de fortalecer a educação dessa microrregião que a gente tem se encontrado e vamos continuar fazendo esses alinhamentos no decorrer dessa gestão”, completa.
Participaram do encontro representantes dos municípios de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Itabirito e Mariana.
Deixar Um Comentário