Projeto da UFOP e IFMG abre inscrições para Bolsistas e voluntários

Projeto inovador está iniciando em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto.

Home » Projeto da UFOP e IFMG abre inscrições para Bolsistas e voluntários
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 24/11/2021, 10:55 - Atualizado em 24/11/2021, 11:05
Foto – Reprodução / Divulgação Siga no Google News

Um projeto inovador está iniciando em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, com a parceria da Universidade Federal de Ouro Preto e do Instituto Federal de Minas Gerais Campus Ouro Preto. O Projeto tem o título de “UFOP e IFMG de mãos dadas com o Pereira” e ontem (23) foi o lançamento do edital para contratação dos alunos bolsista, principalmente estudantes do distrito.

Depois de longos anos sem ser notado, o distrito de Antônio Pereira está sendo assistido por duas granes instituições de ensino. O Projeto é inovador, porque a comunidade e pessoas envolvidas com o bem-estar coletivo das pessoas que ali vivem estão unidas e trabalhando juntas.

São três projetos inovadores: Panificação e Quitanda, Informática e Robótica e Acalento, este último visa a saúde mental dos moradores do distrito e acontecerá, no dia 04 de dezembro a Grande Roda, para o fechamento do ano letivo.

A seleção será em duas etapas: a primeira consiste na avaliação do histórico escolar, currículo e carta de motivação dos candidatos; já a segunda consiste em uma entrevista com o coordenador do projeto.

SubprojetoVagas bolsistaVagas voluntárioRequisitos iniciais
Acalento - grupo de cuidado e acolhimento de Antônio Pereira11Graduando(a) em Medicina, Nutrição, Farmácia, Pedagogia e Serviço Social (UFOP)
Panificação e quitandas22Graduando(a) em Ciência e Tecnologia dos Alimentos e Nutrição (UFOP) e Tecnologia em Gastronomia (IFMG)
Pereira.LAB! - Curso de Informática e Robótica33Graduando(a) em Engenharia de Controle de Automação e Ciência da Computação (UFOP) e Geografia, Física, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Conservação e Restauro e Tecnologia em Gestão da Qualidade (IFMG).
Total de vagas:66 
Tabela - Reprodução. Crédito - ACI/UFOP.

As inscrições vão até 3 de dezembro. Para saber mais sobre as vagas, acesse o edital.

A Grande Roda

No dia 04 de dezembro de 2021, as Instituições de Ensino promovem "A Grande Roda". O encontro com assuntos relacionados ao projeto acontece às 14h, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Lapa, Antônio Pereira. Interessados devem confirmar presença, preenchendo um formulário de Protocolo de Biossegurança, clicando aqui.

Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto

Deixar Um Comentário