22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Projeto Horizonte: empreendedores de Antônio Pereira encerram jornada com negócios fortalecidos e mais lucrativos

Iniciativa ajudou empreendedores locais a tirarem suas ideias do papel e darem forma a novos empreendimentos

Home » Projeto Horizonte: empreendedores de Antônio Pereira encerram jornada com negócios fortalecidos e mais lucrativos
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 01/12/2022, 10:56 - Atualizado em 01/12/2022, 11:15
Ana Marques, da Associação Arte, Mãos e Flores, transforma produtos sem uso em objetos mais econômicos e sustentáveis. (Foto: Camila Lana) Siga no Google News

O Projeto Horizonte concluiu suas ações em novembro deste ano com 14 empreendedores capacitados e cinco negócios acelerados em Antônio Pereira. Os empreendimentos apoiados pela iniciativa da Vale, em parceria com a Semente Negócios, registraram um aumento médio de faturamento de 7% no último ano e receberam juntos R$ 250.000,00 em capital semente.

Lançado em março de 2021 também nos municípios de Barão de Cocais, Santa Bárbara, Itabirito e Nova Lima (Macacos), o Projeto Horizonte ajudou empreendedores locais a tirarem suas ideias do papel e darem forma a novos empreendimentos. São negócios nas áreas de turismo, gastronomia, artesanato, agroecologia, educação, lazer e esportes que têm em comum o fato de oferecerem soluções inovadoras para problemas enfrentados pelos moradores de cada território.

De acordo com Flávia Soares, gerente de fomento econômico da Diretoria de Reparação da Vale, ao financiar o projeto, a empresa espera contribuir para gerar oportunidades de melhoria das condições de vida para a população. “Na medida em que se capacitam, os novos empreendedores podem gerar mais negócios, renda para suas famílias e ampliar o mercado de trabalho de suas comunidades”, diz. 

Ana Maria Marques é uma das empreendedoras apoiadas em Antônio Pereira. Ela é membro da Arte, Mãos e Flores, uma associação que transforma produtos sem uso em novos objetos, mais econômicos e sustentáveis, contribuindo assim para a diminuição dos impactos ambientais.

“[Com o projeto] nós aprendemos e também ensinamos, pois sabemos o quanto o artesanato é importante para nossa comunidade. O Projeto Horizonte nos proporcionou uma semente que depende de nós para dar frutos. O projeto, a associação e a comunidade, juntas, podem transformar essa semente em frutos para um futuro melhor”, conta Ana.

Deixar Um Comentário