Projeto Fundação em Expansão oferece cursos para expandir o conhecimento dos alunos e exportá-lo para além da Fundação Aleijadinho, em Ouro Preto-MG

Ao todo, serão atendidas mais de 270 crianças e adolescentes matriculadas na rede pública de ensino.

Home » Projeto Fundação em Expansão oferece cursos para expandir o conhecimento dos alunos e exportá-lo para além da Fundação Aleijadinho, em Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 07/11/2018, 11:09 - Atualizado em 02/07/2019, 01:27

A Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto (MG), se preocupa em levar os seus projetos sociais às comunidades, expandindo sua área de atuação, formando os multiplicadores do conhecimento e capacitando as pessoas para o trabalho onde estão inseridas.

Uma de suas ações é o Projeto Fundação em Expansão que leva aos alunos de escolas e às entidades de Ouro Preto e distritos a oportunidade de participar dos cursos de artesanato, adquirindo técnicas com materiais capazes de serem transformados em verdadeiras obras de arte. O projeto tem como objetivo principal atiçar a criatividade e a habilidade dos jovens e adolescentes de comunidades, tornando-os capazes de produzir com as próprias mãos, objetos com beleza e a oportunidade de criar uma fonte de renda com esses trabalhos.

Como uma alternativa cultural e social, o Fundação em Expansão promove curiosidade e interesse por parte dos jovens pela arte, mostrando que eles podem traduzir o que sentem através das peças que criarão, desenvolvendo suas habilidades e talentos, aguçando sua criatividade, pois o trabalho manual necessita de um estímulo vigoroso e pertinaz para se desenvolver. O projeto é patrocinado por recursos destinados pelo Fundo para Infância e Adolescência (FIA) do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Público-alvo atendido

Diversas escolas serão atendidas pelo Projeto Fundação em Expansão, dentre elas: Escola Municipal Adhalmir Maia, Escola Municipal Simão Lacerda, Escola Municipal São Sebastião, Escola Municipal Juventina Drummond, Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade, Escola Estadual Dom Veloso, Escola Municipal Rene Gianetti, Escola Estadual Marília de Dirceu, Escola Nossa Senhora Auxiliadora (Cachoeira do Campo), Escola Municipal Benedito Xavier (Glaura) e Escola Municipal Doutor Alves Brito (Rodrigo Silva).

Fundação Aleijadinho

A Fundação é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, em busca constante de sua autonomia financeira. Possui título de utilidade pública municipal na LEI Nº 048/01 e estadual, LEI Nº 15.663, de 6 de julho de 2005.

Tem como visão ser reconhecida como uma das Entidades mais representativas de Ouro Preto e Região, pelas suas contribuições às políticas públicas e aos interesses da sociedade. Além disso, tem como negócio buscar a sustentação econômica financeira, a eficácia da Fundação e a perenidade de seus serviços e projetos.

Deixar Um Comentário