Projeto do CRAS viabilizará reformas nas residências de ouro-pretanos

O Projeto CRAS Constrói recebe doações de materiais de construção da população no bairro São Cristóvão e direciona a usuários que precisam de melhorias em suas casas.

Home » Projeto do CRAS viabilizará reformas nas residências de ouro-pretanos
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 13/06/2019, 17:10 - Atualizado em 04/07/2019, 23:40
CRAS arrecada material que sobra de outras reformas e destina a quem precisa. Crédito-ASCOM/PMOP – Ane Souz. Siga no Google News

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Cristóvão, em Ouro Preto-MG, acaba de lançar o projeto CRAS Constrói. A iniciativa recebe e recolhe materiais que restaram de obras da população local para serem utilizados em outras reformas nas residências dos usuários do CRAS.

São aceitos pisos, tijolos, telhas, areia, brita, cimento, material hidráulico e elétrico, entre outros. Todo material em condições de uso é bem vindo.

Para realizar o maior número de arrecadações possível, a Prefeitura de Ouro Preto disponibiliza uma caminhonete que recolherá o material diretamente na casa dos doadores em Ouro Preto e distritos, duas vezes por semana.

A servidora Dôra Costa, idealizadora do projeto, conta que arquitetou a ideia quando realizou uma obra em sua casa e percebeu que muitos materiais que restavam não eram aproveitados de maneira adequada.

“Sobraram telhas, pisos e a maioria ia para o lixo. Quando vim para o CRAS, comecei a perceber que a população tinha essas demandas. Conversei com o prefeito e com meu coordenador, Matheus, e o projeto foi aprovado. Agora podemos ajudar a população”.

A ideia agora é expandir. Para isso, o projeto contará com o apoio das associações de bairro, as quais ajudarão na divulgação e também convite aos pedreiros, eletricistas e bombeiros para participarem das obras como voluntários.

Para receber as doações, o morador deve passar pelo acolhimento do CRAS e realizar seu cadastro. O endereço é Rua São Miguel Arcanjo, 320, São Cristóvão.

Se quiser ser um doador de materiais, basta entrar em contato com o CRAS pelo número (31) 3551-0581.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ouro Preto

Deixar Um Comentário