Os coordenadores do projeto de extensão Cotas para quê(m)?, Adilson Pereira dos Santos (Prograd) e o professor do Departamento de Letras (Delet) Clézio Roberto Gonçalves, conduziram discussões sobre ações afirmativas com os alunos do Instituto Federal Minas Gerais (IFMG), no campus Ouro Preto. O evento aconteceu na última sexta-feira (11).
O projeto realiza atividades em escolas de Ouro Preto e Mariana, e neste encontro o tema foi as políticas de ações afirmativas, o acesso à educação e seus desafios. Os coordenadores veem que com a efetividade da extensão “tem sido possível implementar as ações, pois podemos contar com o compromisso e o engajamento de alunos bolsistas e voluntários do projeto, desenvolvendo atividades e implementando um diálogo entre a universidade e as escolas".
As atividades do projeto têm como foco, inicialmente, o fomento à interação da Universidade com o ensino público da educação básica por meio da difusão dos objetivos da Lei de Cotas como alternativa de democratização da educação superior. Além disso, pretendem aprofundar o debate sobre as políticas de ações afirmativas no interior das escolas públicas, contribuindo para o avanço na utilização e desenvolvimento de leis nesse sentido.
O projeto de extensão está em sua terceira edição e segue realizando ações em escolas dos municípios da região.
Deixar Um Comentário