Professor Frederico Gonçalves ministrará oficina gratuita de dança no “Cambia Festival”, em Mariana-MG

Horário e o local das sessões de Oficina de Dança Contemporânea “Contornos, Texturas e Movimento” ainda não foram definidos.

Home » Professor Frederico Gonçalves ministrará oficina gratuita de dança no “Cambia Festival”, em Mariana-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 13/08/2019, 16:54 - Atualizado em 13/08/2019, 16:54
Foto-O bailarino Frederico Gonçalves. Crédito-Pedro Vaz. Siga no Google News

Com o tema “Tesouros de Mariana”, a terceira edição do Cambia Festival acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, na Primaz de Minas. Trata-se de festival auto-organizado de transformação social para impulsionar a transição rumo a uma sociedade sustentável.

Dentre inúmeras atividades, destaque para a Oficina de Dança Contemporânea “Contornos, Texturas e Movimento” que será ministrado pelo professor Frederico Gonçalves, o Florderico, como é conhecido nas redes sociais.

Artista inquieto, além de anos dedicados à dança, Frederico também é filósofo, desenhista, cantor e artesão. A entrada para a oficina “Contornos, Texturas e Movimento” é gratuita, mas o horário e o local das sessões ainda não foram definidos.

O bailarino comenta a oficina gratuita de dança: “Nessa oficina iremos explorar a relação entre os sentidos da percepção e paisagem marianense, e a partir dessa observação traçar contornos temporais e espaciais com o corpo”.

Frederico defende o acesso à dança, umas das artes mais antigas do mundo. “Na dança, o que está dentro de nós (tempo) como o que está fora (espaço) se afetam mutuamente e essas impressões podem ser traduzidas em gestos dançados. Toda pessoa pode dançar pois já nos movemos naturalmente no dia a dia, e esses movimentos cotidianos também podem se transformar em uma dança própria e compartilhada ao mesmo tempo”.

Para mais informações, clique aqui e siga o professor Frederico Gonçalves no Instagram.

Você também pode obter mais informações pelo telefone – (31) 98119-0747

Saiba mais sobre o Cambia Festival

Idealizado a partir de um sonho coletivo durante o curso de Design em Sustentabilidade do Gaia Education em São Paulo, 2018, o Cambia nasceu com a missão de contagiar cada vez mais pessoas na transição para um futuro mais justo e sustentável. A sua primeira edição aconteceu na UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz), São Paulo, em julho de 2018 e despertou um desejo em muitas pessoas de cambiar mais.

Com a intenção de transformar o Cambia Festival em um modelo replicável e movimento de transformação social global, em 2019 uma rede de pessoas de diversas cidades do Brasil participou de uma jornada de inovação chamada Societal Transformation Lab (u.lab-S), um novo programa do Presencing Institute baseado na Teoria U, do Otto Scharmer, economista e professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology).

O que exatamente é o Cambia Festival?

Festival Auto-Organizado

O Cambia é um festival auto-organizado de transformação social para impulsionar a transição rumo à uma sociedade sustentável. Inspirado no formato de “desconferência”, o Cambia é uma experiência co-criada pelos próprios participantes, onde todos compartilham seus conhecimentos e talentos para regenerar o mundo e aprendem uns com os outros de forma divertida, participativa e gratuita.

Movimento Independente

O Cambia é também um movimento independente para impulsionar a mudança positiva e é livre de patrocínios ou filiações. Ele conta exclusivamente com a colaboração e o comprometimento de pessoas. O Cambia Festival não possui hoje uma constituição legal, ou seja, ele não é uma empresa ou associação, e sim uma rede de pessoas que quer participar ativamente da construção da sua realidade e que se importa com a saúde do planeta.

Metodologia Aberta

Um número crescente de pessoas ao redor do mundo já reconhece a sua própria responsabilidade na busca por alternativas e soluções práticas para os nossos desafios atuais. A idéia de tornar a metodologia do Cambia Festival aberta e replicável vem do entendimento que iniciativas descentralizadas, lideradas por diferentes grupos e atentas aos seus contextos locais, representam um enorme potencial para acelerar o ritmo das mudanças. A metodologia do Cambia está sendo validada e será revisada e divulgada até o final de 2019.

A cada edição, os participantes do Cambia Festival se unem e vivem por um período especial o mundo que queremos. Um vislumbre de uma sociedade mais alinhada `as necessidades humanas, `a toda a vida na Terra e ao nosso futuro a longo prazo.

Cambia Festival, feito por todos e para todos.

(O texto acima foi reproduzido da página oficial do Cambia Festival, clique aqui e acesse).

Foto-Arte reprodução. Crédito-Divulgação.

Deixar Um Comentário