O professor Frederico Gonçalves, ministrará entre os dias 20 e 24 de janeiro, um curso de dança na Casa Ateliê, em Ouro Preto (MG). De acordo com o bailarino, os encontros pretendem disponibilizar técnicas, informações e meios para se mover pelo espaço de um jeito próprio. Por esse motivo, o curso não é de uma modalidade específica mas reúne técnicas diversas, da dança contemporânea, dança-teatro, dança de rua e improvisação.
Proposta
Ainda de acordo com Florderico, como é conhecido o bailarino nas redes sociais, o curso também traz como proposta a invenção de um jeito próprio de dançar. “Ao mesmo tempo em que questionamos a nós mesmos, repensando a relação que temos com o próprio corpo e com o espaço. Muitas vezes queremos dançar mas não conseguimos romper a barreira da timidez e achamos que dançar é coisa somente para profissional”.

Mais simples do que parece
A dança, assim como outras manifestações artísticas, pode ser uma poderosa aliada na luta contra a timidez, mas será que dançar é para qualquer um? “Dançar é bem mais simples do que parece, pois a dança é mais do que um conjunto de técnicas, é também a expressão da vontade de mexer o corpo ao som de uma música, e cada um possui uma expressão única. Qualquer pessoa que tenha vontade de dançar pode aprender, independentemente da idade, gênero, religião, ou de qualquer outra condição”, defende Fred.
Benefícios da dança
A ciência já comprovou os inúmeros benefícios da dança para o corpo e a mente. Melhoria cardiovascular, redução de peso, melhora no humor e aumento da autoestima são apenas alguns deles. “O corpo foi criado para se mover, e quando nos movemos de um modo consciente buscando sentir prazer nos movimentos, isso pode ser muito libertador, sem contar os inúmeros benefícios que a dança proporciona à saúde. Invente, tente, experimente viver de um jeito diferente”.
Informações – (31) 98119-0747
Deixar Um Comentário