Prefeitura Itinerante garante melhoria na qualidade de vida dos moradores de Rodrigo Silva, distrito de Ouro Preto-MG

O DIA D da Prefeitura Itinerante está agendada para sexta-feira, 6 de setembro, a partir das 15h, na Estação Ferroviária do distrito, com cama elástica, pipoca e algodão doce.

Home » Prefeitura Itinerante garante melhoria na qualidade de vida dos moradores de Rodrigo Silva, distrito de Ouro Preto-MG
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 11/09/2019, 19:08 - Atualizado em 11/09/2019, 19:08
Foto-Obras em Rodrigo Silva, distrito de Ouro Preto. Crédito-Ane Souz/PMOP. Siga no Google News

Em épocas de calor, poeira em excesso; em períodos chuvosos, muito barro, acesso impossibilitado aos veículos e até mesmo aos pedestres. Esse cenário fazia parte do dia a dia dos moradores da Rua do Cruzeiro, mais conhecida por Buraco de Areia, no distrito de Rodrigo Silva.

A Girlene de Souza Silva vivenciou na pele todas essas dificuldades, já que é moradora da rua há 14 anos: “Quando chovia, não descia carro. A gente fazia uma compra, tinha que trazer lá de cima na cabeça até aqui. Melhorou demais!”. Ela acrescenta que outros prefeitos não deram a atenção necessária.

Júlia Estefânia da Silva também é moradora da Rua do Cruzeiro há aproximadamente 10 anos e sofreu quedas com o filho nos braços devido às condições precárias da rua. Do mesmo modo, idosos tinham dificuldades para descer e subir a ladeira.

Essa realidade sofrida está prestes a acabar, pois as obras da Rua do Cruzeiro completaram dez dias na quarta-feira (28), e já estão próximas de serem concluídas. As obras incluem drenagem, meio-fio e calçamento, irão trazer qualidade de vida e segurança.

As obras fazem parte do Projeto Prefeitura Itinerante, que também vai implantar a academia ao ar livre, revitalizar a edificação da Estação, reformar o posto de saúde, pintar o posto dos Correios e o coreto, limpar bueiros, substituir lâmpadas, realizar ações de tapa-buraco em algumas ruas e trazer melhorias para a capela velório.

A Prefeitura Itinerante continua no distrito para algumas ações, entre elas a Reforma da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, em Bocaina, e o muro da Escola Municipal Doutor Alves de Brito, em Rodrigo Silva, estão em fase de licitação.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Deixar Um Comentário