Prefeitura de Ouro Preto-MG realiza II Fórum Municipal da EJA

Home » Prefeitura de Ouro Preto-MG realiza II Fórum Municipal da EJA
Por Tino Ansaloni Publicado em 21/08/2019, 19:35 - Atualizado em 21/08/2019, 19:36

Foto - Ane Souz

Acontece no dia 26 de agosto, segunda-feira, a abertura do II Fórum Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Ouro Preto. O evento será no Paço da Misericórdia, das 19h00 às 21h00, com uma programação que inclui palestras, sarau com escritores locais, roda de conversa e um brechó literário, no qual a moeda de troca será um quilo de alimento não perecível, a ser doado ao lar São Vicente de Paula. O evento é promovido pela Prefeitura de Ouro Preto por meio da Secretaria de Educação.

Na ocasião, também serão comemorados os 27 anos de existência da EJA no município. O projeto, fruto de uma parceria entre a antiga Alcan, o Sesi Minas Gerais e a Prefeitura, foi implantado em 1992, sob o nome de Curso Regular de Suplência, criado com o objetivo de proporcionar aos funcionários da empresa oportunidades de aprendizado.

Há 20 anos o curso deixou de ser ministrado nas dependências da antiga Alcan e passou a ser oferecido à população ouro-pretana na Escola Municipal Monsenhor João Castilho. Ao longo desses anos já atendeu mais de 2000 alunos, 100 professores e 20 auxiliares de educadores, além de capacitar 2 monitores com necessidade especiais.Quem já estudou ou mesmo trabalhou na Educação de Jovens e Adultos como professor, monitor ou funcionário, terá a oportunidade de rever os amigos e ainda participar das diferentes atividades que serão oferecidas durante o evento. 

Deixar Um Comentário