Os dias têm sido de muito trabalho nos bairros Metalúrgico e Dionísio, em Cachoeira do Campo, onde máquinas lançam o asfalto em diversas ruas, transformando a realidade da população que esperava há anos por essa benfeitoria. As obras prosseguem até que toda a pavimentação seja concretizada.
“É um sonho que virou realidade. É um conjunto de obras que começa pela rua José Avelino Murta, passa pela avenida Metalúrgicos e sobe a rua da Marmelada e a rua Sagrada Família, contemplando todo o bairro Dionísio. É uma obra importantíssima para Cachoeira do Campo”, destaca o vice-prefeito, Ailton Miranda, o Tico.
Com os trabalhos acontecendo, os moradores se dizem aliviados e já contabilizam os ganhos com os novos investimentos realizados pela Prefeitura. Segundo eles, a poeira no tempo da seca, a lama e os alagamentos nos tempos de chuva ficam no passado de agora em diante. É o que diz a professora Maria Aparecida Gomes, moradora há 50 anos da rua José Avelino Murta, no bairro Metalúrgico. “Eu tinha vergonha de receber visitas. Agora estou até reformando minha casa. Melhora a auto-estima para convidar os amigos. Acabou a poeira, posso deixar a casa aberta. Outra realidade. É muito importante isso pra gente. Eu agradeço muito. Quem cumpre o dever, recebe nota boa. Nota 10 para a prefeitura de Ouro Preto, com certeza”, finaliza a professora.
Quem também agradeceu a chegada de toda infraestrutura no Metalúrgico foi a moradora Eliane Ferreira. “Vai ajudar no desenvolvimento imobiliário, comercial e econômico do bairro. Principalmente porque moramos distante de supermercados, farmácias e padarias. É uma área grande que agora tem maior possibilidade de investimentos. É uma necessidade dos moradores que ficou no projeto por muitos anos”, afirma.
“Melhora tudo. Vai valorizar muito. Aqui é acesso às ruas principais de Cachoeira”, concordou Tânia Borges, outra moradora do bairro.
As obras das novas pavimentações são compromissos cumpridos pela atual gestão com o propósito de mudar a realidade e proporcionar uma nova relação dos moradores com o local onde vivem, promovendo, ainda, melhor qualidade de vida àqueles que há décadas viviam no esquecimento.
Deixar Um Comentário