Prefeito Angelo Oswaldo assina posse de 174 concursados da Educação em Ouro Preto-MG

Os novos servidores irão atuar em oito funções, entre elas, de professor e pedagogo.

Home » Prefeito Angelo Oswaldo assina posse de 174 concursados da Educação em Ouro Preto-MG
Por Texto: Marília Mesquita - Revisão: Greiza Tavares. Publicado em 03/02/2025, 15:36 - Atualizado em 03/02/2025, 15:36
A Secretaria Municipal de Educação estava há 11 anos sem nomeação de novos servidores. Crédito – Peterson Bruschi/ PMOP. Siga no Google News

Após 11 anos sem a efetivação de servidores na Educação, a Prefeitura de Ouro Preto concedeu a posse para 174 concursados. A cerimônia aconteceu no Centro de Artes e Convenções da UFOP, na última sexta-feira (31), com a presença do prefeito Angelo Oswaldo, do deputado Estadual Leleco Pimentel, do presidente da Câmara Municipal Vantuir Silva, da secretária de Educação Débora Etrusco, da secretária adjunta de Educação Silvia Teixeira, da secretária de Planejamento e Gestão, Aline Eduardo, e da gestora de Recursos Humanos Elaine Freitas.

Para o prefeito, a seleção dos novos servidores foi por mérito. “Foram 19 mil inscritos e vocês são vencedoras e vencedores”, afirmou Angelo Oswaldo. “A Educação é a renovação da esperança quanto ao futuro. As gerações que chegam precisam crescer na consciência e na ação. Que cada escola tenha servidores capacitados para essa missão maravilhosa”, concluiu o prefeito.

A Secretaria Municipal de Educação estava há 11 anos sem nomeação de novos servidores. Crédito - Peterson Bruschi/ PMOP.

De acordo com a secretária de Educação, os servidores efetivos garantem a continuidade e a excelência do trabalho realizado. “Se não estivéssemos dando posse para vocês, teríamos que contratar 174 funcionários e, a cada ano, entram novas pessoas. Então, não temos a continuidade do trabalho, que é o que a Educação tanto precisa”, disse Débora.

A posse visa suprir a vacância em oito cargos: professor de anos iniciais, professor de habilitação específica (ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, matemática e português), cuidador de criança, mediador de leitura, atendimento educacional especializado, professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras), secretária de escola e pedagogo.

A Secretaria Municipal de Educação estava há 11 anos sem nomeação de novos servidores. Crédito - Peterson Bruschi/ PMOP.

Deixar Um Comentário