Um veículo foi flagrado a impressionantes 200 km/h por um radar móvel da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, no trecho que corta a região de Juiz de Fora, durante a Operação 'Dia do Trabalho'. A ação de fiscalização intensificada ocorreu entre a quarta-feira (30) e o domingo (4).
Segundo o balanço divulgado pela PRF, um total de 1.033 veículos foram autuados por trafegarem acima do limite de velocidade na área de abrangência da Delegacia de Juiz de Fora, que engloba as unidades operacionais de Juiz de Fora e Congonhas. A velocidade máxima permitida para veículos leves na via é de 110 km/h.
Além do flagrante de 200 km/h, outros casos chamaram a atenção das autoridades. Uma motocicleta foi registrada a 172 km/h, e um veículo de modelo antigo foi detectado a 182 km/h.
Os condutores infratores foram autuados por excesso de velocidade superior a 50% do limite estabelecido, uma infração considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As sanções para essa infração incluem uma multa no valor de R$ 880,41, a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a suspensão do direito de dirigir.
A BR-040 é reconhecida como uma das rodovias mais perigosas do Brasil por diversos fatores, incluindo trechos de pista simples, alto volume de tráfego (inclusive de veículos pesados, como carretas de mineração), curvas perigosas, falta de acostamento em alguns pontos e, em certas ocasiões, más condições de conservação e sinalização.
Deixar Um Comentário