Polícia Militar realiza a maior apreensão de material explosivo já ocorrida em Minas Gerais

Diante da natureza perigosa do material encontrado, a área foi isolada e acionada a equipe antibombas do BOPE.

Home » Polícia Militar realiza a maior apreensão de material explosivo já ocorrida em Minas Gerais
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 25/04/2025, 09:40 - Atualizado em 25/04/2025, 09:40
Foto — Reprodução/Ascom PMMG. Siga no Google News

Uma significativa apreensão de materiais explosivos e a prisão de um casal marcaram uma operação “Cerco e Bloqueio” realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) nesta quarta-feira (23) no bairro São Diogo, em Teófilo Otoni. A ação do 19º BPM visava a prevenção de crimes na modalidade conhecida como “novo cangaço”.

Durante a operação, desencadeada em uma área conhecida por ser rota de fuga de criminosos, os militares abordaram uma caminhonete Fiat/Strada branca. Inicialmente, o motorista alegou transportar adubo. Contudo, a inspeção veicular revelou a presença de nove sacos contendo 225 quilos de nitrato de amônia embebidos em óleo diesel, além de um rolo de aproximadamente 500 metros de cordel detonante e R$ 3.900 em dinheiro. O condutor tentou escapar, chegando a agredir um policial, mas foi perseguido e detido na área urbana.

Na residência do suspeito, a esposa permitiu a entrada dos policiais, que localizaram um vasto arsenal de materiais explosivos. Foram apreendidos 84 rolos de cordel detonante, 27 rolos de estopim pirotécnico e diversas caixas de detonadores. Uma busca no guarda-roupas resultou na descoberta de mais R$ 117 mil em dinheiro e várias caixas de espoletas detonadoras de iniciação.

Diante da natureza perigosa do material encontrado, a área foi isolada e acionada a equipe antibombas do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da PMMG. O casal, com idades de 57 e 55 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni para as providências legais.

Deixar Um Comentário