Prefeitura de Ouro Preto empossa 44 novos servidores aprovados no Concurso Público 2022

Na segunda etapa das nomeações, a prefeitura mantém a prioridade na área de saúde, considerando a relevância desse setor ao bem-estar dos munícipes e a necessidade de fortalecimento do setor.

Home » Prefeitura de Ouro Preto empossa 44 novos servidores aprovados no Concurso Público 2022
Por Daniel Marcos Publicado em 07/12/2023, 14:40 - Atualizado em 07/12/2023, 17:40
Posse dos 44 servidores aprovados no concurso público da PMOP. Crédito — Daniel Marcos / JVA. Siga no Google News

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto (PMOP), por meio da Gerência de Recursos Humanos e da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, realizou no último dia 06 de dezembro, quarta-feira, mais uma solenidade simbólica de posse de 44 novos servidores efetivos, aprovados no último concurso público e que já estão trabalhando.

A maior parte dos servidores recém-empossados é destinada à área da saúde, entre eles, médicos, odontólogos, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde. Também foram empossados servidores que já estão atuando no quadro geral da prefeitura, em áreas diversas.

A primeira nomeação ocorreu em agosto deste ano, e também priorizou a área da saúde. Após mais de 10 anos sem concurso público, o processo realizado em 2022 ofereceu 376 vagas e contou com 18.905 candidatos inscritos, número bastante expressivo que chega a ser superior à população inteira da cidade de Abadiânia, em Goiás. Segundo dados do IBGE, extraídos do senso 2022, Abadiânia possui 17.228 moradores.

Na entrega das cartas de nomeação, ocorrida no auditório da Prefeitura, localizado à Praça Barão do Rio Branco, bairro Pilar, estiveram presentes: o prefeito Angelo Oswaldo; a vice-prefeita, Regina Braga; a Gerente de Recursos Humanos da Prefeitura, Leila Pinheiro; o Secretário de Governo, Yuri Assunção e o vereador Naércio Ferreira, além dos familiares dos novos servidores.

Com o auditório lotado, Angelo destacou a importância do processo de contratação realizado por meio do concurso e saudou os novos servidores.

Enfatizando os valores e os princípios que regem a administração pública em todas as suas esferas, o prefeito falou sobre os desafios da gestão do Município, que detém em seu território 1.245 km² de extensão territorial, 3.000 km de estradas rurais que dão acesso a 13 distritos e dezenas de subdistritos.

Segundo Leila Pinheiro, gerente de recursos humanos da prefeitura, “os servidores estão sendo chamados gradualmente e há, por parte do Município, prioridade com a área da saúde, considerando a relevância desse setor ao bem-estar dos munícipes e necessidade de fortalecimento do setor”.

Servidores empossados recebem carta de nomeação em solenidade simbólica. Crédito — Daniel Marcos / JVA.

Um Comentário

  1. Ed Souza 07/12/2023 em 19:12- Responder

    Tem que chamar os concursados da educação também. Daqui a pouco já iniciam o ano letivo de 2024 e ainda não foi convocado ninguém.

Deixar Um Comentário