A Polícia Civil comunicou nesta segunda-feira (14) o indiciamento de dez homens pela morte do caminhoneiro Sebastião Felipe Ribeiro Ladeira, de 37 anos, que foi espancado até falecer após uma desavença no Bairro Aeroporto, em Juiz de Fora, no dia 23 de março.
De acordo com a investigação policial, por meio da análise de gravações de segurança, relatos de testemunhas e outras evidências técnicas, foi determinado que a vítima foi atacada por diversos suspeitos, mesmo depois de perder a consciência. Em seguida, ele foi atropelado e abandonado no local sem receber qualquer assistência.
“O relatório policial detalha a conduta individual dos envolvidos, evidenciando consciência dos riscos e desrespeito à integridade da vítima”, informou a polícia.
Os dez investigados foram formalmente acusados por homicídio qualificado consumado, que se configura pelo ato de matar alguém de forma intencional, com circunstâncias que tornam o crime mais grave, conforme estabelecido no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.
Até esta segunda-feira, oito suspeitos permanecem detidos. Outros dois homens, ambos com 32 anos, compareceram à delegacia no dia 1º de abril, prestaram depoimento e foram liberados. “Esses dois que se apresentaram por último, ontem e hoje, estavam na situação da agressão”, esclareceu a delegada Camila Miller.
Deixar Um Comentário