Parceria entre UFOP e Prefeitura inaugura Centro de Pequenas Cirurgias em Ouro Preto-MG

Home » Parceria entre UFOP e Prefeitura inaugura Centro de Pequenas Cirurgias em Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 06/11/2018, 17:21 - Atualizado em 02/07/2019, 01:26
Foto-Divulgação
Crédito-Ane Souz/PMOP
No dia 16 de outubro, profissionais e técnicos especializados da Universidade Federal de Ouro Preto e da Prefeitura Municipal se reuniram para dar início às atividades do Centro de Pequenas Cirurgias da UFOP.

A parceria da Universidade com o Município, além de integrar o processo de formação e capacitação dos futuros médicos, alunos do curso de medicina, proporcionará aos ouro-pretanos acesso a diversos procedimentos, contribuindo para a melhoria dos serviços públicos no campo da Saúde.

Para a reitora Cláudia Aparecida Marliére de Lima, as instituições públicas devem trabalhar em parceria e a iniciativa reforça o compromisso da UFOP com a comunidade. “Maior do que qualquer investimento, viabilizar esse espaço para formação dos alunos em parceria com a prefeitura trará melhor qualidade de vida para as pessoas”, disse a professora.

O prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, destacou a importância do espaço, tanto para os futuros profissionais da Saúde como para a população. “Sabemos da importância para os alunos, e estamos certos que poderemos contar com um corpo clínico dedicado”, declarou o prefeito.

O Centro de Pequenas Cirurgias já está em funcionamento. A diretora de atenção secundária, Taciana de Oliveira, informou que o urologista da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira, 7 de novembro, os procedimentos cirúrgicos que estavam parados. Os agendamentos são realizados pela central, conforme o fluxo de encaminhamentos para a Policlínica.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Deixar Um Comentário