Ouro Preto – Veja live de hoje nas obras do Morro da Forca e Av. Lima Júnior

Home » Ouro Preto – Veja live de hoje nas obras do Morro da Forca e Av. Lima Júnior
Por Tino Ansaloni Publicado em 09/03/2022, 19:26 - Atualizado em 09/03/2022, 19:51
Foto – Obras na cratera que se abriu com as chuvas de janeiro na Avenida Lima Júnior em Ouro Preto-MG Siga no Google News

Nossa reportagem realizou live via fanpage na tarde de hoje, 09/03/2022 nas intervenções feitas pela prefeitura de Ouro Preto em dois pontos afetados pelas chuvas de janeiro e causaram transtornos na cidade.

O primeiro local foi a Avenida Lima Júnior, conhecida como Curva do Vento. Logo após, fomos pela segunda vez ao local do Morro da Forca, aonde parte deslizou e destruiu o casarão Baêta Neves, do Século XIX.

A terra retirada do deslizamento no Morro da Forca está sendo transportada para a avenida Lima Júnior onde é usada para preencher a cratera que se abriu ali.

Clique aqui para assistir live na Avenida Lima Júnior ou assista pelo YouTube abaixo

https://youtu.be/Wk-WBHP-1AE

Clique aqui para assistir live no Morro da Forca ou assista pelo YouTube abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=dP2Wc6mIkH8

Em nota a Prefeitura de Ouro Preto afirmou que, após dez dias, o balanço é positivo. A empresa de engenharia especializada Destroy Desmonte Técnicos do Brasil Ltda, responsável pela execução da obra, iniciou a descida do talude no Morro da Forca através de rapel, (veja aqui a 1ª live no local) batendo com o martelete rompedor averiguando a presença de pedras soltas que ainda não haviam deslizado no dia da tragédia. O Morro da Forca possui 80 metros de altura; até o momento as ações conseguiram abaixar cerca de 50 metros do montante deslizado.

Já na Avenida Lima Júnior, já foi realizada a abertura de um acesso que vai até a base do terreno, onde será realizado um enrocamento de pedras para que o rio que passa abaixo do nível da avenida não apresente problemas futuros nesse aterro. As próximas ações que já serão feitas são o retalutamento e a compactação de baixo para cima, até que se chegue ao nível da pista.

O enrocamento trata-se de um conjunto de blocos de pedra ou de outro material como por exemplo o cimento, lançados uns sobre os outros dentro da água para servir como lastro para fundação de obra hidráulica ou, quando aflorado à superfície ou muito extenso, como quebra-mar ou proteção contra a erosão das ondas.

O Jornal Voz Ativa continuará acompanhando as obras levando as informações aos leitores.

Deixar Um Comentário