22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Ouro Preto-MG sedia III Fórum sobre Gestão Pública de Resíduos Sólidos

O evento tem como tema “Construindo Novos Modelos Colaborativos para o Desenvolvimento da Reciclagem Popular” e acontece na próxima terça-feira, 13 de novembro.

Home » Ouro Preto-MG sedia III Fórum sobre Gestão Pública de Resíduos Sólidos
Por João Paulo Silva Publicado em 07/11/2018, 13:47 - Atualizado em 02/07/2019, 01:27

O “III Fórum Gestão Pública de Resíduos Sólidos” que acontece na cidade de Ouro Preto, no próximo dia 13 de novembro, visa promover a reflexão e conscientização sobre a urgente necessidade da construção de cidades sustentáveis, com mais qualidade de vida e cuidado com o meio ambiente. As profundas transformações que acontecem nos eixos sociais e econômicos dos centros urbanos exigem cada vez mais conhecimentos e soluções criativas que possam transformar nossa realidade.

Nesse cenário, vamos debater algumas questões:  a coleta seletiva, o reuso e o reaproveitamento dos resíduos que geramos. O trabalho dos catadores e catadoras podem construir soluções locais para velhos problemas? Quais os novos modelos econômicos, atores sociais e soluções que estão mudando a vida das cidades no mundo?

Venha debater estas ideias e trazer suas contribuições para as mesas de debate, relatos de experiências, feira da Economia Solidária e muito mais. Contaremos, entre outros convidados, com a presença do Professor emérito em Ciência Econômica da universidade de Paris, Christian Le Gall du Dertre, presidente do Instituto Europeu da Economia da Funcionalidade e da Cooperação.

O Fórum é uma realização da parceria entre a ANCAT, REDE CATAUNIDOS, MNCR, PROGRAMA NOVO CICLO, INSEA, ORIS, UFOP (DEPRO, PROEX) com apoio da EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL e DKA AUSTRIA.

 Inscrições gratuitas – www.sympla.com.br a partir de 01/11/18 a 13/11/18 e no dia do evento, durante o credenciamento.

Local do Evento – Centro de Convenções de Ouro Preto, Diogo de Vasconcelos, 328 – Pilar, Ouro Preto – MG.

Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis 

Deixar Um Comentário