Ouro Preto-MG receberá IV Encontro Urban Sketchers Brasil, de 20 a 23 de junho

Os artistas do movimento registrarão entre os dias 20 e 23 de junho, alguns dos maravilhosos cenários da cidade.

Home » Ouro Preto-MG receberá IV Encontro Urban Sketchers Brasil, de 20 a 23 de junho
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 18/06/2019, 12:12 - Atualizado em 04/07/2019, 23:42
Foto-Praça Tiradentes, um dos ícones da cidade histórica. Crédito-Tino Ansaloni. Siga no Google News

Esse ano Ouro Preto será sede do IV Encontro Urban Sketchers Brasil, que acontecerá do dia 20 a 23 de junho. O Urban é um movimento internacional, criado pelo jornalista espanhol Gabriel Campanario e conta com arquitetos, ilustradores, desenhistas e demais interessados que se reúnem para a prática do desenho de observação. Os artistas registram paisagens urbanas e naturais em ambientes internos e externos.

Essa comunidade de correspondentes reúne pessoas do mundo todo, interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos. O secretário de cultura Zaqueu Astoni, ressaltou a importância do evento para a cidade.

“Ouro Preto receber este encontro, vem mostrar a sua importância no cenário internacional das artes e da arquitetura, incrementando os valores documental, educacional e artístico do desenho de locação, promovendo sua prática e conectando pessoas ao redor do mundo que desenham em suas cidades e em suas viagens.”

O encontro será prestigiado por ouro-pretanos e turistas que virão de muitas regiões, intensificando também o turismo da cidade, como coloca o Secretário de Turismo, Felipe Guerra “Esse evento vai aquecer ainda mais o nosso calendário de junho. Ouro Preto é um cenário lindo, cidade histórica com uma arquitetura maravilhosa. Esse é um encontro muito importante, vamos juntar esses artistas com o Corpus Christi, o que casa muito com o que a cidade é e abre as portas para a divulgação de Ouro Preto”.

Cerca de 300 participantes irão desenhar o cenário ouro-pretano. No dia 20, quinta-feira, os encontros serão de 9h às 13h na Praça Tiradentes, de 15h às 17h na Casa da Ópera e às 19h no Heleno´s Bar.

Dia 21, sexta-feira, será retratada de 9h às 13h a vista panorâmica do Morro da Forca, de 15h às 18h30 os artistas estarão no Largo Marília de Dirceu e às 19h no Bar Barroco.

No sábado, dia 22, a manhã será na Igreja N. S. do Pilar, a tarde, a partir das 15h, na Igreja N. S do Rosário e às 19h no restaurante O Passo Pizza Jazz.

O encerramento do evento acontecerá às 9h do dia 23, domingo, na Igreja de São Francisco de Assis.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Deixar Um Comentário