Ouro Preto-MG recebe 30 mil máscaras do Governo Estadual

As máscaras já estão sendo entregues à população na sede e nos distritos. A distribuição será feita ao longo do mês de junho.

Home » Ouro Preto-MG recebe 30 mil máscaras do Governo Estadual
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 22/06/2021, 15:49 - Atualizado em 22/06/2021, 15:50
Foto – Entrega de máscaras na cidade histórica de Minas. Crédito – Ane Souz/PMOP. Siga no Google News

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado promoveu uma ação de distribuição de máscaras em toda Minas Gerais. As peças foram produzidas no presídio de Ribeirão das Neves e entregues aos municípios mineiros para o fortalecimento da campanha de conscientização dos cuidados e combate ao Coronavírus. O ato simbólico aconteceu na manhã de quinta-feira, 17 de junho, com a presença da Polícia Militar e Penal, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde de Ouro Preto.

Glauciane do Nascimento, secretária de Saúde, reforça o apoio do Município nesta ação que é de extrema importância para o estímulo ao uso das máscaras. “Temos visto alguns movimentos de desencorajamento à utilização desse instrumento tão importante no combate à disseminação do Coronavírus. Estamos muito felizes porque o Governo do Estado lança uma campanha como essa e viemos com alegria receber essas máscaras que serão distribuídas à população e estimular o cidadão a não baixar a guarda”.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Joilson Fernandes Bittencourt, comenta que essa ação visa orientar a população quanto às questões das medidas sanitárias, principalmente quanto ao uso da máscara. “Será feita uma abordagem à população, de forma pacífica. Todos serão orientados sobre os cuidados e receberão um kit com três (03) máscaras, independente se estiver ou não com a máscara. A ideia é reforçar a conscientização da comunidade que ainda é preciso manter todos os cuidados e que cada ação em prol da saúde é válida”.

Michael Lopes Carmanine, diretor do Presídio de Ouro Preto, ressaltou a importância dessa ação integrada entre a Prefeitura e as forças de segurança e explicou como essa inciativa foi feita. “As máscaras foram produzidas em unidades penais, totalmente lacradas e embaladas na penitenciaria de Drummond, em Ribeirão das Neves, e trazidas para o presídio de Ouro Preto. Lá nós distribuímos 10 mil para PM, 5 mil para o Corpo de Bombeiros, 10 mil para Prefeitura e 5 mil para a Polícia Penal. Nosso objetivo é mostrar esta integração das forças e ao público, a necessidade do uso da máscara”.

O Comandante da Cia de Bombeiros de Ouro Preto, o capitão Márcio Gustavo Guerra de Toledo reforçou essa inciativa. “É uma campanha estadual em conjunto com as forças de segurança e vamos fazer essa distribuição e conscientização do uso da máscara, do distanciamento social e a importância de seguir todos os protocolos de saúde estabelecidos”.

Francisco Lemos, coordenador de Vigilância em Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte, também participou do ato enfatizou o objetivo da ação. “Vamos fazer uma conscientização da população quanto à utilização da máscara, que mesmo com a vacina, é preciso manter as medidas de prevenção não farmacológicas, como a higienização das mãos e o distanciamento social”.

As máscaras já estão sendo entregues à população na sede e nos distritos. A distribuição será feita ao longo do mês de junho.

Foto - Entrega de máscaras na cidade histórica de Minas. Crédito - Ane Souz/PMOP.

Deixar Um Comentário