Uma ação rápida das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar resultou na prisão em flagrante de um homem, de 21 anos, por ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, em Ouro Preto, região Central do estado. O caso chegou à PCMG no fim da tarde dessa segunda-feira (28/9), quando foram relatados os fatos praticados pelo companheiro contra vítima, de 30 anos e grávida, naquele dia e ao longo da última semana. Em seguida, o suspeito foi localizado e preso.
De acordo com a delegada Adriana Ferreira Pereira, além de agredir fisicamente a mulher, o investigado a submetia a violência psicológica e moral. “Ele a mantinha em casa, impedindo que tivesse contato com os familiares. Inclusive, a obrigou a esconder da família que estava grávida. Somente na semana passada, aos seis meses de gestação, os parentes ficaram sabendo e ela começou o pré-natal”, conta, ao observar que a vítima apresentava marcas de agressões e estava bastante abalada psicologicamente.
A delegada explica, ainda, que a autuação em flagrante se deu em razão das ameaças de morte à mulher, mas os demais crimes também são investigados no inquérito policial. Também foi encaminhado ao Poder Judiciário o pedido de medida protetiva de urgência para a vítima. Já o suspeito, encontra-se no Sistema Prisional, à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de casos de violência doméstica e familiar para a realização dos procedimentos de proteção à vítima e de responsabilização do agressor. Os registros podem ser feitos na unidade policial mais próxima ou por meio da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180. Outra forma de registrar ocorrências do tipo é pela Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br) para os casos de ameaça, lesão corporal e vias de fato, além de descumprimento de medida protetiva.
Deixar Um Comentário