Ouro Preto e Mariana terão o sinal analógico da Rede Globo desligado

Outras quatro cidades receberão o sinal da emissora exclusivamente digital a partir de 8 de novembro. Veja como realizar a conversão.

Home » Ouro Preto e Mariana terão o sinal analógico da Rede Globo desligado
Por João Paulo Silva Publicado em 15/10/2021, 14:51 - Atualizado em 15/10/2021, 14:52
Ouro Preto e Mariana terão o sinal analógico da Rede Globo desligado
Foto – Vista panorâmica de Ouro Preto-MG. Crédito – Ane Souz Siga no Google News

No dia 08 de novembro de 2021, a Globo vai desligar o sinal analógico terrestre de sete cidades mineiras: Itaguara, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Santa Bárbara, Barão de Cocais e Jaboticatubas. Em outras palavras os sinais das antenas UHF e VHF, além das popularmente conhecidas “espinha de peixe” e “boca de jacaré” também deixarão de funcionar.

De acordo com a própria rede de televisão fundada por Roberto Marinho em 1965, moradores dessas cidades que ainda utilizam o sinal analógico, precisarão realizar alguns procedimentos para continuar a assistir aos seus filmes, novelas, programas e jogos de futebol preferidos. O sinal de televisão digital já está disponível gratuitamente nessas cidades e garante a melhor qualidade de imagem e som.

Conversão

Para televisores fabricados antes de 2010 será necessário a instalação de um conversor, apontamento da antena externa para a torre de transmissão da cidade, verificação dos cabos, especialmente se estão corretamente plugados e suas conexões protegidas e, finalmente, a busca de canais.

Todos os televisores fabricados no Brasil, depois de 2010, possuem a conversor interno. Nesse caso, basta verificar se a antena está apontada para a torre de transmissão da cidade, se os cabos estão em ordem e plugados corretamente na TV e, finalmente, realizar a busca de canais.

Ainda de acordo com um tutorial divulgado pela emissora carioca, a busca de canais é uma operação simples que consiste em atualizar o sistema e passar a receber a Globo e todos os demais canais digitais disponíveis na sua cidade.

Como fazer?

No controle remoto do conversor ou no controle remoto das tevês fabricadas depois de 2010, você deve clicar no botão menu, depois busca de canais. Aguarde alguns minutos e todos os canais digitais estarão disponíveis.

Dúvidas

Caso você ainda tenha dúvidas, entre com contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3469-4780.

Deixar Um Comentário