22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Prefeitura de Ouro Preto realiza “I Encontro de Mobilidade Urbana e Trânsito”

Evento aconteceu nesta segunda-feira (26) no Auditório do Departamento de Geologia da UFOP.

Home » Prefeitura de Ouro Preto realiza “I Encontro de Mobilidade Urbana e Trânsito”
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 27/09/2022, 16:11 - Atualizado em 27/09/2022, 17:23
Foto – Reprodução / Divulgação. Siga no Google News

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Defesa Social e o Departamento de Trânsito (Ourotran), realizou, nesta segunda-feira (26/09), o I Encontro de Mobilidade Urbana e Trânsito. O evento aconteceu no Auditório do Departamento de Geologia, na Universidade Federal de Ouro Preto (DEGEO/UFOP), e reuniu especialistas do setor que apresentaram temas relacionados.

O encontro fez alusão à Semana Nacional do Trânsito, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro em 1997, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar, junto à sociedade, um trânsito mais seguro.

O Papel da Educação para o Trânsito na Construção de uma Cultura Viária; Mobilidade Urbana nos Núcleos Históricos de Ouro Preto; Segurança no Trânsito; Mobilidade 3T; Segurança e Educação no Trânsito foram alguns dos temas abordados.

O secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves, afirmou que a iniciativa tem suas bases nos processos que asseguram a garantia de direitos e deveres dos atores (motoristas, motociclistas, pedestres, condutores etc.), que compõem o trânsito nas cidades.

Agora a meta é mudar o patamar do enfrentamento aos desafios do trânsito na sede e distritos, contemplando assim a malha viária de mais de 4000 quilômetros, extensão territorial de Ouro Preto, incluindo os distritos.

Além disso, por meio da gestão da Leidiana Gonçalves, a Ourotran, com sua engajada equipe, vem buscando a segurança no trânsito e a atenção redobrada a todos os espaços e conflitos, sob responsabilidade do município.

Também presente no encontro, o prefeito Angelo Oswaldo, destacou: "hoje, a cidade dá início às políticas públicas que nortearão o conforto e segurança do pedestre".

Participaram do evento:

Superintendente de Trânsito, Leidiane Fátima Gonçalves; Representante do Observatório Nacional de Segurança Nacional, Coronel Alexander Ferreira; Capitão do 52 Batalhão da PM, Cristófori; Comandante da Guarda Civil Municipal de Ouro Preto, Jonathan Marota e Representando a UFOP, Jorge Adílio.

Foto - Reprodução / Divulgação.

Deixar Um Comentário