Ouro Preto vai sediar a 6ª edição do Fórum Regional de Desenvolvimento Social

Criado em abril de 2021, evento realiza encontros periódicos para captar investimentos e recursos para as necessidades comuns identificadas pelos gestores sociais dos territórios explorados por empresas mineradoras.

Home » Ouro Preto vai sediar a 6ª edição do Fórum Regional de Desenvolvimento Social
Por Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz Publicado em 10/06/2024, 13:13 - Atualizado em 10/06/2024, 14:53
Foto — Ouro Preto, Minas Gerais. Crédito — Marcelo Tholedo. Siga no Google News

Entre os dias 27 e 28 de junho, Ouro Preto vai sediar a 6ª edição do Fórum Regional de Desenvolvimento Social (FORDES). O evento é promovido pela Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e será realizado no Retiro das Rosas, no distrito de Cachoeira do Campo.

A programação inclui a Reunião Ordinária FORDES, apresentação das políticas para juventude, roda de conversa sobre a Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), palestra e discussão sobre vetos eleitorais e visitas ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e ao Centro de Referência e Acolhimento (CRA) LGBT+. Para encerrar, haverá ainda a apresentação dos dados do CRA LGBT+, no Anexo do Museu da Inconfidência.

O FORDES foi criado em abril de 2021, e realiza encontros periódicos para captar investimentos e recursos para as necessidades comuns identificadas pelos gestores sociais dos municípios, territórios explorados por empresas mineradoras. Atualmente, 11 municípios integram o grupo: Barão de Cocais, Barra Longa, Catas Altas, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Jeceaba, Mariana, Ouro Branco, Ouro Preto e Santa Bárbara.

Foto - Reprodução. Crédito - Ascom / PMOP.

Deixar Um Comentário