Para debater ações necessárias de inovação e desenvolvimento sustentável, a Prefeitura de Ouro Preto realiza o 1º Seminário O Futuro do Passado. Um evento inédito que também marca o início de um novo ciclo de gestão e planejamento para a Cidade Patrimônio Nacional e Mundial. O encontro acontece em 19 e 20 de fevereiro, no Centro de Artes e Convenções da UFOP, e reúne instituições e profissionais de diversas áreas.
O seminário tem como objetivo promover um amplo diálogo entre diferentes agentes, buscando integrar perspectivas, consolidar conceitos e definir atribuições específicas de cada entidade envolvida. Além disso, a iniciativa visa o aprimoramento dos métodos de trabalho, garantindo uma atuação mais eficiente e coordenada na preservação e condução da cidade histórica.
O evento conta com mesas de discussão que abordam desafios e soluções para a gestão do patrimônio material e imaterial da cidade, também de questões ambientais e urbanísticas. Especialistas, pesquisadores, agentes públicos e representantes de entidades culturais estarão presentes para compartilhar conhecimento e contribuir com estratégias para o futuro do município.
Ouro Preto, com história e arquitetura singulares, enfrenta constantes desafios na preservação de sua identidade, ao mesmo tempo em que busca inovação e desenvolvimento sustentável. Este seminário representa um marco na construção de um futuro que respeita e valoriza o passado, fortalecendo a cultura e promovendo a sintonia entre os diversos atores responsáveis pela sua salvaguarda.
Deixar Um Comentário