Nível Internacional: Ouro-pretanas se formam em massoterapia e excelência em atendimento pela FAOP

O curso é promovido pelo Spa do Ouro e pela Prefeitura de Ouro Preto com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Home » Nível Internacional: Ouro-pretanas se formam em massoterapia e excelência em atendimento pela FAOP
Por Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz Publicado em 27/06/2024, 17:10 - Atualizado em 27/06/2024, 17:10
Foto — Reprodução. Crédito — Ane Souz. Siga no Google News

Na tarde da última terça-feira, 25 de junho, foi realizada uma importante celebração, a formatura de sete mulheres no curso de massoterapia e excelência em atendimento, na  Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP).

O curso, de nível internacional, é promovido pelo Spa do Ouro e pela Prefeitura de Ouro Preto com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e tem o objetivo de capacitar mulheres e cobrir uma demanda do mercado de trabalho na área de saúde e bem-estar.

Das sete formandas, quatro já atuam profissionalmente na área. “A Secretaria de Desenvolvimento Social nos orgulha, pois, realmente, está trabalhando o desenvolvimento social ao capacitar pessoas para o mercado de trabalho”, ressalta a vice-prefeita Regina Braga.

As aulas foram conduzidas pela naturóloga e idealizadora do Spa do Ouro, Brisa Almeida Gonçalves, que possui 15 anos de experiência em spas e hotéis. Os ensinamentos se concentram em massoterapia, aromaterapia e fitoterapia com metodologia para hotelaria de luxo e técnicas baseadas na “deep tissue”, uma massagem mais profunda e conhecida na Europa e nos Estados Unidos, além do Shiatsu, que vem da cultura japonesa, e reflexologia, da cultura alemã.

As aulas abordam, entre outros temas, anatomia, psicologia da massagem, como levar o cliente a ter uma melhora na qualidade de vida, reflexologia, shiatsu, relaxante desportiva, e possibilitam que os profissionais façam parcerias tanto com o Spa do Ouro, como também possam empreender ou atuar na rede hoteleira do município.

“Estamos de portas abertas e vamos amadurecer outras parcerias”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha.

O Spa do Ouro é inspirado em empresas B, ou seja, que não visam apenas o lucro, mas que fazem bem para o mundo, sobretudo com impacto social para as mulheres.

A diretora de Proteção Social Básica, Rigeli Mapa, que também esteve presente, afirma: “Promovemos aqui hoje o desenvolvimento, a emancipação e as políticas públicas”.

Confira a lista de formandas: 

  • Bruna Rocha Magalhães;
  • Camila Santos Pastor Ferreira De Melo;
  • Claudia Maria De Magalhães Morais;
  • Letícia De Fátima Soares De Carvalho;
  • Michele Aparecida Ribeiro Louback;
  • Maria Luiza Silva Mapa;
  • Terezinha Mapa Barbosa Silva.

Deixar Um Comentário