Ocultar anuncios
Role para baixo para ler nossas matérias
ALMG Violencia - 16 a 30/04/2026
Saneouro 17/09/2025
PMOP 26/08/2025
Cooperouro 04/08/2025

Operação da PMMG recupera quatro carros de luxo furtados e desarticula quadrilha em João Monlevade

Ação rápida envolveu cerco policial em três cidades, resultando na prisão de três homens e na apreensão de um menor.
Publicado em Noticias, Polícia
Data de publicação: 14/04/2026 11:41
Última atualização: 14/04/2026 11:41
João Monlevade - Polícia Militar recupera quatro veículos furtados. Crédito - Reprodução/PMMG.
João Monlevade - Polícia Militar recupera quatro veículos furtados. Crédito - Reprodução/PMMG.

Uma resposta estratégica da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na recuperação de quatro veículos furtados e na desarticulação de um grupo criminoso na última quarta-feira (8/4). A operação, conduzida pela 17ª Cia PM Ind, mobilizou diversas guarnições após um arrombamento a um estabelecimento comercial no bairro JK, em João Monlevade.

O crime ocorreu durante a madrugada, quando criminosos encapuzados invadiram o local e levaram quatro automóveis de alto valor. Assim que a invasão foi constatada, a Polícia Militar iniciou um intenso rastreamento e cerco bloqueio em conjunto com frações de cidades vizinhas.

O Cerco e as Prisões

As diligências avançaram rapidamente para a região de São Gonçalo do Rio Abaixo, onde os militares localizaram os dois primeiros veículos: um Honda City e um Fiat Fastback. Durante a abordagem, um dos suspeitos foi capturado e confessou a participação no crime.

Dando continuidade à ofensiva, a inteligência da PM recebeu informações de que um terceiro veículo, uma Fiat Strada, estaria retornando para João Monlevade. O carro foi interceptado e recuperado nas proximidades do bairro Tanquinho, onde o segundo envolvido foi preso em flagrante.

Desfecho em Betim e Apreensão de Menor

A operação se estendeu até a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após o compartilhamento de dados entre as unidades, o quarto veículo, um Audi A3, foi localizado e recuperado na cidade de Betim.

A investigação também apontou a participação de um adolescente de 16 anos, morador do bairro São João. Ele foi localizado e apreendido em flagrante pelos militares. No total, três homens (de 22, 32 e 36 anos) foram presos.

Todos os envolvidos, juntamente com o material recuperado, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciais cabíveis. A rápida integração entre as unidades da PMMG foi crucial para o sucesso da ocorrência e a devolução dos bens ao proprietário.

boca a boca

Matérias Salvas