Obras na Serrinha de Lavras Novas alcançam fase final da 1ª etapa

Iniciada em outubro do ano passado, a intervenção contempla a recomposição do calçamento e a ampliação da via.

Home » Obras na Serrinha de Lavras Novas alcançam fase final da 1ª etapa
Por Vívian Chagas. Revisão: Victor Stutz Publicado em 28/04/2025, 15:08 - Atualizado em 28/04/2025, 15:08
Foto — Reprodução. Crédito — Ascom PMOP. Siga no Google News

Com previsão de conclusão até o final de maio, as obras na Serrinha de Lavras Novas já avançam para a fase final da primeira etapa. Iniciada em outubro do ano passado, a intervenção contempla a recomposição do calçamento e a ampliação da via, com o objetivo de garantir mais segurança e conforto para os motoristas que transitam pela estrada, uma das principais ligações entre Lavras Novas e Ouro Preto.

Entre os serviços executados estão a remoção de meios-fios de blocos pré-moldados, que foram substituídos por meio-fio contínuo de concreto armado ao longo dos trechos removidos. Além disso, foi realizada a remoção do pavimento de concreto intertravado e a relocação das peças nos trechos danificados ou removidos. A pista também está sendo alargada, um ganho importante tanto para a fluidez do tráfego quanto para a segurança viária.

“Essa é uma demanda antiga dos moradores e visitantes de Lavras Novas. A estrada precisava de melhorias estruturais para garantir o tráfego seguro e contínuo, principalmente em períodos de maior movimentação”, afirmou o secretário de Obras, Franklin Evangelista.

Segundo Nilson Oliveira, fiscal da obra, a intervenção também se destaca pela qualidade dos materiais utilizados. “A obra está sendo executada em concreto armado justamente para oferecer mais resistência e durabilidade. Ganhamos mais área de trânsito e, consequentemente, proporcionamos mais segurança para quem passa pela estrada”, explicou.

O investimento da ação é de R$ 820 mil. Com a finalização da primeira etapa, a estrada estará mais preparada para atender, com segurança e eficiência, tanto os moradores que a utilizam diariamente quanto o fluxo crescente de veículos que circulam pela região.

Deixar Um Comentário