Obras do novo Fórum de Ouro Preto-MG começam em janeiro do ano que vem

Novo Fórum será construído na Vila Itacolomi; projeto já foi aprovado pelos órgãos de proteção do patrimônio

Home » Obras do novo Fórum de Ouro Preto-MG começam em janeiro do ano que vem
Por João Paulo Silva Publicado em 05/10/2018, 18:58 - Atualizado em 02/07/2019, 01:02

Foto-Projeto do novo fórum de Ouro Preto já foi aprovado pelos órgãos de defesa do patrimônio histórico
Crédito-Ascom/TJMG

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu na tarde desta quinta-feira, 4 de outubro, a visita do prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, que veio comunicar que já estão concluídas as providências do município para o início das obras de construção do novo fórum da Comarca.

A licitação está em fase final e a previsão é de início das obras em janeiro próximo, com conclusão em junho de 2020, ao custo de R$ 12,5 milhões. Acompanharam o encontro o juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos e o procurador do município, Geraldo Rodrigues.

O novo Fórum de Ouro Preto será construído em um bairro novo da cidade, a Vila Itacolomi, também conhecido como “Bauxita”. O projeto já foi aprovado pelos órgãos de proteção do patrimônio.

Durante a reunião, o prefeito e o presidente do TJMG discutiram a possibilidade de destinar o prédio atual, que fica na Rua Direita, para a criação de um Museu do Judiciário, já que a origem Poder Judiciário mineiro está na antiga Vila Rica.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

Deixar Um Comentário