Obras de asfaltamento têm início na MG-030 e MG-440

Segundo o executivo ouro-pretano, somados, os investimentos giram em torno de 22 milhões de reais.

Home » Obras de asfaltamento têm início na MG-030 e MG-440
Por Túlio Dutra / Revisão: Victor Stutz Publicado em 21/06/2024, 14:22 - Atualizado em 21/06/2024, 18:43
Foto — Reprodução. Crédito — Secretaria de Obras. Siga no Google News

A Prefeitura iniciou as obras de asfaltamento na MG-030, importante ligação entre o distrito de Engenheiro Corrêa e a cidade vizinha de Itabirito. A ação pode ser considerada um marco histórico, tendo em vista que a estrada sempre foi vicinal e agora receberá recursos da empresa Vale, cerca de nove milhões de reais, para a pavimentação dos seus mais de cinco quilômetros.

Essa parceria público-privada é resultado da aproximação e do diálogo constante que culminaram na assinatura do termo de doação dos recursos, em fevereiro deste ano.

Na MG-440, ligação entre os distritos de Santo Antônio do Leite e Engenheiro Corrêa, a atual gestão também deu início às obras de drenagem e pavimentação da via. Ao todo, os investimentos alcançam mais de 13 milhões de reais para execução dos trabalhos em cerca de nove quilômetros de extensão da estrada.

As intervenções na MG-440 são fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Ministério Público de Minas Gerais, por meio de uma medida ambiental compensatória estabelecida em junho de 2022, que teve seu desfecho em janeiro deste ano, quando ocorreu a assinatura do termo de liberação dos recursos em cerimônia realizada na Casa da Ópera.

Tais valores são provenientes da lei “Mar de Lama Nunca Mais”, que determinou prazo para que as empresas mineradoras realizassem o descomissionamento de suas barragens alteadas a montante. As empresas que não cumpriram os prazos foram autorizadas a continuar com os processos de adequação, porém, receberam multas por danos morais e coletivos.

A MG-030 possui 60 trabalhados para a finalização das atividades. Na MG-440 o prazo para o término é de 180 dias (seis meses).

Ao todo, serão aplicados valores que ultrapassam 22 milhões de reais nas regiões de Santo Antônio do Leite e Engenheiro Corrêa, reafirmando o compromisso da atual gestão de levar ainda mais desenvolvimento socioeconômico, cultural e maior qualidade de vida para as zonas rurais do município.

2 Comments

  1. Moradora de Burnier ( F ) 24/06/2024 em 12:50- Responder

    Que maravilha, mas quando irão começar o asfaltamento da MG 30 ligando Engenheiro Corrêia a Miguel Burnier ?
    Não vi nem um ressalto falando sobre isso, e aí até quando Burnier vai ficar pra trás ?

  2. José 01/08/2024 em 07:33- Responder

    Pavimentação de engenheiro correia a Miguel Burnier agora vai ser outra novela que pode demorar mais uns 40 anos os políticos para ganhar votos irão prometer asfaltamento em todas eleições. Lembrando que essa Pavimentação de Engenheiro correia que fez o asfalto não tem nada a ver com políticos é uma obrigação da vale para não receber Multas por casos de Barragens judicial.

Deixar Um Comentário